Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Protocolo implementa Pós-Graduação em Economia Circular

Acordo entre a Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona e a Universidade Alemã de Trier IfaS

Novos horizontes, novas colaborações e parcerias na internacionalização da Universidade Lusófona com a assinatura do protocolo de colaboração entre a Universidade Lusófona ULHT, Faculdade de Engenharia (FE) representada pela Doutora Adilia Januário Charmier, Directora do Curso em Engenharia Biotecnológica e a Universidade Alemã de Trier IfaS representada pela Dipl.-Ing. Jackeline Martínez assinado em Montalegre no Congresso Internacional de Economia circular CIEC 2016 no qual a Doutora Cândida Rocha, Professora Auxiliar no curso de Engenharia do Ambiente e Doutora Adilia Januário Charmier, apresentaram uma comunicação oral com o título "Transdisciplinaridade na Economia circular".


O protocolo entre as duas Universidades contempla a criação e implementação do primeiro curso nacional duplo de Pós-Graduação (Portugal)/Master(Alemanha) em Economia Circular, envolvendo as áreas transversais da Biotecnologia, Ambiente e Civil.


A equipa portuguesa constituída pela Doutora Adilia Charmier (ULHT), a Doutora Anabela Cruces (ULHT), a Doutora Cândida Rocha (ULHT), o Doutor Fernando Silva (Universidade Lusófona do Porto, ULP) e o Eng. Carlos Oliveira Augusto (Empresa factor4Sustainability) foi convidada pela equipa parceira alemã (Dr. Peter Heck, Dr. Michael Knaus, Ing. Jackeline Martínez, Universidade Alemã de Trier IfaS) a visitar o Environmental Campus em Birkenfeld e participar no congresso "Circular Economy Week of Rhineland Palatinate", assim como nos seminários que irão reunir todos os parceiros internacionais (México, Brasil, Japão, ...) do Instituto IfaS (Institute for Applied Material Flow Management) www.imat-master.com.