filmeu
Imagem notícias defeito 1

Novo Doutoramento em Psicologia Clínica, Orientação Cognitivo-Comportamental

A acreditação advém da intensa colaboração entre duas instituições do Ensino Lusófona.

09.12.20 - 00h00


O Doutoramento conjunto em Psicologia Clínica, orientação Cognitivo-Comportamental da Escola de Psicologia e Ciências da Vida (EPCV) da ULHT e da Faculdade de Psicologia, Educação e Desporto (FPED) da ULP foi recentemente acreditado pela A3ES. Fruto da intensa e bem-sucedida colaboração entre estas duas instituições do Ensino Lusófona na área da Psicologia, este novo 3º Ciclo é o corolário natural da estratégia científica, pedagógica e de gestão das duas unidades orgânicas iniciada com a acreditação plena de todos os ciclos de estudo em Psicologia das duas Unidades Orgânicas e a criação do centro de investigação HEI-Lab, avaliado com Bom pela FCT.

Este novo doutoramento pretende preparar cientificamente os profissionais da Psicologia que atuam na área clínica, conferindo uma base conceptual sólida alinhada com os desígnios do que deve ser a prática baseada na evidência empírica na área da Psicologia e as mais recentes orientações internacionais acerca do futuro da intervenção em Psicologia Clínica.

Contribuiu para o sucesso da acreditação deste novo programa doutoral, a reconhecida qualificação do seu corpo docente do ponto de vista científico e clínico, bem como os seus assinaláveis indicadores de produção científica, as colaborações nacionais e internacionais na área deste novo ciclo de estudos, o alinhamento com a estratégia científica do HEI-LAB e a participação de docentes e investigadores de elevado reconhecimento nacional e internacional.

Em virtude da sua coerência conceptual, do seu plano de estudos e das suas metodologias de ensino inovadoras, este projeto, que se destaca qualitativamente da oferta formativa disponível nos panoramas nacional e europeu, irá possibilitar a afirmação internacional da investigação aplicada de excelência na área da Psicologia Clínica desenvolvida conjuntamente pela ULHT e ULP.

Saber mais

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios