filmeu
debater-contributos-mario-mosquita

Debater os Contributos de Mário Mesquita para o Ensino do Jornalismo

Primeira homenagem da Universidade Lusófona que visa continuar a obra de Mário Mesquita.

23.11.22 - 09h57

Decorreu no passado dia 4 de novembro, no Auditório Agostinho da Silva, a sessão de partilha e homenagem a Mário Mesquita, fundador do PS, professor universitário e jornalista falecido em maio deste ano. Estiveram presentes diversas figuras do jornalismo português, professores, alunos, amigos e familiares do homenageado.

A Sessão de Abertura contou com professores doutores da Universidade Lusófona e colegas de trabalho de Mário Mesquita, em seguida Fátima Campos Ferreira prestou a evocação e foram debatidos alguns dos desafios do Ensino do Jornalismo em Portugal, bem como alguns dos contributos de Mário Mesquita como pioneiro em relação aos estudos jornalísticos, o que está a acontecer no país em termos de formação universitária de jornalistas e o que se espera do futuro.

Realizou-se ainda o lançamento do Livro “Introdução à Análise dos Títulos da Imprensa”, que publica um texto de Mário Mesquita que circula e é utilizado na Academia há cerca de 30 anos, com o objetivo de partilhar os seus ensinamentos, transmitir a sua importância para os estudos jornalísticos em Portugal e também como forma de agradecimento pelo anos em que integrou o Corpo Docente da Universidade Lusófona.

Fotografias do Evento

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios