filmeu
novos-paradigmas-ensino-formacao-1920

Novos Paradigmas de Ensino e Formação

Resumo do evento que teve em vista a reflexão sobre a diferentes transformações do ensino superior.

15.11.22 - 11h07

Aconteceu no dia 18 de outubro, no Auditório Agostinho da Silva, um evento relacionado aos Novos Paradigmas de Ensino e Formação e à transformação do Ensino Superior. Dividido em três eixos principais, foram abordados diferentes temas como a visão nacional para uma nova agenda estratégica da União Europeia para o Ensino Superior, a transformação dos processos de ensino, o pensamento crítico, os novos modelos organizacionais, nomeadamente, as Universidades Europeias, o Programa Impulso (PRR) e a relação da Universidade empresa.

A Universidade Lusófona recebeu professores e pesquisadores de todo o país, que discutiram a respeito do Futuro do Ensino. Como líder de uma Universidade Europeia, foi apresentada a importância de perceber os desafios que se colocam à Universidade, não só como instituição, mas também ao que diz respeito ao desenvolvimento e à avaliação do pensamento crítico e da criatividade no Ensino Superior.

Fotografias do Evento

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios