filmeu
oit-futuro-trabalho

A OIT e o Futuro do Trabalho

Prosseguindo os objetivos da divulgação dos valores da Organização Internacional do Trabalho.

22.11.22 - 10h47

Realizou-se no dia 28 de outubro, no Auditório Professor José Araújo um seminário onde foram abordadas as prioridades da Organização Internacional do Trabalho para o futuro do trabalho, entre outros assuntos relativamente aos contributos e dificuldades enfrentados pelas entidades responsáveis pelo trabalho ao longo dos anos.

A Universidade Lusófona recebeu como oradora principal a Dra Albertina Jordão, representante da OIT em Portugal, que partilhou com os alunos a respeito da igualdade e não discriminação no mundo do trabalho, reforçando a importância da Organização para a Academia Portuguesa.

O seminário foi dividido em três pontos principais, sendo eles o século de promoção dos direitos no trabalho, os desafios da globalização e o futuro do trabalho. Referiu-se ainda a relação que Portugal estabelece como membro fundador da OIT, nomeadamente, seguindo os objetivos da divulgação dos valores desta organização, como referencial para as reformas em matérias de legislação do trabalho e de política social.

Fotografias do Evento

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios