filmeu
Imagem notícias defeito 1

O Papel dos Poderes Regionais e Locais na União Europeia

Resumo o evento que decorreu no âmbito do Ciclo "Às Quartas na Lusófona".

04.10.21 - 00h00


A mais recente edição "Às Quartas na Lusófona 2021" apresentou um debate sobre o tema "Papel dos Poderes Regionais e Locais na União Europeia", no auditório Professor José Araújo da Universidade Lusófona. Aconteceu na Sexta-Feira, dia 22 de setembro, a primeira de quatro aulas abertas ao público que contou com a presença de especialistas das várias Unidades Orgânicas da ULHT.

Esta conversa teve a participação da professora Liliana Reis Ferreira da Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração e do professor Nuno Magalhães da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona. O debate, coordenado pelo Professor Domingos Pereira (Faculdade de Direito), teve como principal objetivo a criação de um espaço de reflexão e abrir portas ao espirito crítico. Desta forma foi possível o diálogo entre oradores e plateia criando um espaço de interação e de partilha de opiniões.

A desigualdade social no quadro da União Europeia foi tema de destaque. "Temos um país ainda muito desigual", afirmou Liliana Reis no que toca ao papel das autarquias do poder local e regional, dando-nos a sua perspetiva enquanto deputada do Fundão. Já Nuno Magalhães detém um olhar mais pessimista sobre esta temática, afirmando que o facto das autarquias exercerem mais ou menos poder pode implicar um aumento nas despesas de cada local, o que leva a uma discrepância ainda maior do que a que já é sentida.

A próxima aula aberta acontecerá no dia 24 de novembro com o tema "Empreendedorismo e Inovação" sobre as temáticas de Economia e Gestão de Empresas. O professor António Augusto Costa será o orador principal da próxima sessão a não perder, na Universidade Lusófona.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios