filmeu
Imagem notícias defeito 1

Stereo and Immersive Media 2021 | Resumo

Refletir a fotografia estereoscópica e as novas tecnologias aplicadas à imagem.

28.07.21 - 00h00

Consultar o resumo de um dia específico:
Dia 1 Dia 3 Dia 4


Decorreu na Universidade Lusófona de Lisboa a 4.ª Conferência Steroscopic and Immersive Media na plataforma Zoom. A conferência procurou abordar, durante quatro dias de sessões online, vários assuntos relacionados com fotografia, imagens e novas tecnologias. Tom Gunning, Elizabeth Edwards, Carlos Teixidor e Denis Pellerin foram alguns dos convidados internacionais e nacionais que a conferência acolheu.

A conferência online abordou diferentes perspetivas ao longo das sessões. Tom Gunning foi o principal orador do primeiro dia e abordou as imagens em 3d numa ótica de ilusão realista ou de confusão percetual, bem como os novos equipamentos e técnicas que promovem a ilusão ótica aos espectadores. Com as novas tecnologias e a importância que têm vindo a ter no dia-a-dia, Jean Laurent apresenta-se com o tema fotografias em negativos, destacando a importância que as placas de vidro têm no desenvolver do fenómeno "fotografar".

As sessões proporcionaram um ambiente interativo, permitindo aos espectadores escolherem uma das salas disponíveis com o tema que mais interessava a cada um. As diferentes salas simultâneas tiveram à disponibilidade vastos oradores e temas desde: Cinema, Realidade Virtual e Videojogos, Culturas visuais, Arte dos media, foram algumas das opções presentes nas 26 salas disponíveis aos longo dos quatro dias de conferência online.

Esta iniciativa da Universidade Lusófona deu a oportunidade aos participantes de colocarem questões aos oradores e de observarem diferentes perspetivas e opiniões sobre os temas não só no panorama nacional, mas também internacional.



Dia 1




Dia 3




Dia 4


Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios