filmeu
Imagem notícias defeito 1

"Rostos do Turismo": Mafalda Patuleia

Mafalda Patuleia assumiu as funções de directora do Departamento de Turismo em 2014.

17.02.16 - 00h00

Mafalda Patuleia

Mafalda Patuleia assumiu as funções de directora do Departamento de Turismo do Grupo Lusófona em Setembro de 2014. Até então, tinha sido coordenadora da Licenciatura em Turismo no Instituto Superior de Novas Profissões (INP), desde 2008.

Cada vez mais ligada ao sector do turismo, Mafalda Patuleia começou a sua carreira académica em 2000, como docente no INP e foi professora convidada na Licenciatura em Hotel and Tourism Management no César Ritz Colleges (SEG - SwissEducationGroup) em Montreux, assim como em outras escolas de renome na área do turismo. De 1996 a 2000 desempenhou funções de assessora no XIV Governo Constitucional de Portugal.

Em 1993 concluiu o Bacharelato em Turismo, no Instituto Superior de Novas Profissões, tendo estagiado na TAP Portugal, onde exerceu, durante seis meses, as funções de oficial de placa. Entre 1998 e 2000, licenciou-se em Turismo nas vertentes de Gestão de Empresas Turísticas e de Património e Informação Turística, no Instituto Superior de Novas Profissões.

Em 2006, a ainda docente, concluiu o Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação (Departamento de Sociologia do ISCTE - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), tendo apresentado dissertação com o tema: A aplicabilidade das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no Sector Público do Turismo em Portugal - Análise dos sites oficiais de Turismo.

Mafalda Patuleia é ainda doutorada em Turismo pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, com o tema "O turismo residencial, os resorts integrados e as motivações: O caso do pólo de desenvolvimento turístico do Oeste".

Formação em turismo na Universidade Lusófona

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios