filmeu
Imagem notícias defeito 1

Alternativas ao Sal - Espetada de Camarão - Fundação Portuguesa de Cardiologia

É urgente reduzir a quantidade de sal! Receitas sem sal mas com muito sabor!

29.10.19 - 00h00



Os portugueses consomem muito sal! Em média, consomem 10,7g de sal por dia (estudo PHYSA), o que corresponde ao dobro do recomendado. O consumo excessivo de sal é um problema de saúde pública em Portugal e está associado a doenças de maior prevalência como hipertensão, enfarte do miocárdio e cancro gástrico. A nível mundial, o consumo excessivo de sal é responsável por 2,3 milhões de mortes por ano.

É urgente reduzir a quantidade de sal!

A colaboração entre alunos de duas escolas da Universidade Lusófona, a ECTS (Ciências da Nutrição) e ECATI (Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia), produziu um conjunto de vídeos que vão ser promovidos pela Fundação Portuguesa de Cardiologia e pela Universidade Lusófona.

Nas próximas duas semanas serão apresentadas em suporte digital várias receitas elaboradas sem sal adicionado que mantêm o bom sabor tradicional dos alimentos e que ajudam a melhorar a nossa saúde e bem-estar.

As próximas receitas serão apresentadas nos dias 31 de outubro, 5 e 7 de novembro!
Fique atento ao moodle, site e redes sociais e experimente as receitas sem sal mas com muito sabor...

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios