Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Tomorrow Tourism Leaders encerrou com a presença de Adolfo Mesquita Nunes

A 2ª edição do Tomorrow Tourism Leaders teve lugar entre a Universidade Lusófona e os Hotéis Altis.

A 2ª edição do Tomorrow Tourism Leaders decorreu de 13 a 18 de setembro e teve lugar entre dois espaços, Universidade Lusófona de Lisboa e Hotéis Altis. Durante a semana passada, os 20 participantes com formação em áreas do turismo, foram desafiados a resolver casos práticos de nove empresas: Lifecooler, Travelstore, AirFrance/KLM, Leading, Vila Galé Hotéis, Neoturis, Amadeus Portugal, Hard Rock Café e CooltoursLisbon.

Segundo a organização, um dos elementos de valor acrescentado deste evento é a aproximação das empresas aos participantes, permitindo a identificação de valor de ambas as partes podendo surgir daí uma contratação por parte das empresas, ou a identificação de áreas de especialização por parte dos participantes.

Para as sessões noturnas de Mentoring, estiveram presentes nomes como Francisco Moser, Diretor de operações dos Hotés Altis, Frédéric Frère, CEO da Travelstore, Pedro Rodrigues, CEO da Desafio Global Ativism e Duarte d' Eça Leal, CEO doThe Independente Collective MBD.

No último dia do evento, os 20 participantes tiveram a oportunidade de estar na companhia do atual secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes. A sessão foi dividida entre a entrevista feita pelos órgãos do Fórum Turismo 2.1 e a colocação de questões pelos participantes sobre temas como formação, investimento ao empreendedorismo, novas plataformas turísticas, posicionamento do destino Portugal no futuro, entre outros.

Segundo Frédéric Frère, Co-Founder & Group Leader at Travelstore, ¿alegra-me que a Travelstore possa participar nestas iniciativas de mentoring de jovens profissionais no início da sua carreira. Como costumamos dizer, são as pessoas que fazem a diferença e por isso devemos dar a máxima importância às pessoas.¿

Já Francisco Moser, diretor geral de Operações nos Hotéis Altis, afirma que ¿são iniciativas desta natureza que contribuem para o desenvolvimento do turismo e para a preparação dos seus futuros líderes.¿

Fonte: Ambitur