filmeu
Imagem notícias defeito 1

Uma tradição que reúne famílias

O torneio infantil do Clube de Judo da Lusófona foi uma festa que recebeu 400 crianças e familiares.

09.01.17 - 00h00

Para as crianças é diversão, para os pais a oportunidade de estarem mais próximos dos seus filhos. Para o Clube de Judo da Lusófona, o resultado fantástico de um árduo trabalho que já dura há 12 anos.

Num ambiente muito acolhedor, no pavilhão da escola Secundária Dr. António Damásio, as crianças surpreendem-se com um cenário que inclui um pódio, um tatami, diversos prémios e t-shirts personalizadas.

Durante o torneio divertem-se aplicando as técnicas do jogo, enquanto brincam. Todas ganham medalhas e até coroas "da realeza", de papel, mas aqui o que importa é a mensagem: participar é melhor que competir, todos somos vencedores.

Tradição de família

André Ribeirete, é o pai do Rodrigo e da Rita, uma menina de oito anos. É a primeira vez que a Rita participa num torneio de judo, e ficou em primeiro lugar na competição dos nascidos em 2008.

A menina conta com entusiasmo que, foi uma experiência "muito divertida", o pai explica que quando era pequeno também praticava desporto pelo que, sublinhou a importância de motivar os filhos na prática do judo, "é fundamental para o desenvolvimento da disciplina e do caráter deles".


Lutar por uma bike

Rodrigo Torre, tem 11 anos e já participou no torneio por duas vezes. Agora já não tem idade para participar no torneio infantil, mas mesmo assim, decidiu ir, não para assistir nem para jogar, mas para ajudar.

Juntamente com outras crianças, Rodrigo esteve a receber os convidados e a recolher rifas dos competidores. O prémio? Uma nova bicicleta. Rui Rosa, professor organizador da iniciativa e ex-treinador da judoca campeã olímpica, Telma Monteiro, explica que o objetivo das rifas é angariar recursos para as atividades do clube, que visam a promoção do desporto e envolver nesse objetivo as crianças com mais de 11 anos.

Parceiros da alegria

O professor Rui Rosa salienta a importância dos parceiros, que colaboraram para o sucesso do torneio do clube de judo da Lusófona, "este ano contamos com o apoio de várias entidades", destacando o Burger King, as empresas Isto faz se, Filosgeste, Órbita e Apolo 70 . O professor acrescenta que "com ajuda deles conseguimos dar um pouco de alegria aos nossos judocas".

Jessi Martins
Comunicação Institucional
Notícias Lusófona

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios