filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona lidera nova proposta de mestrado europeu

Universidade Lusófona participa em dois Erasmus Mundus acreditados e financiados pela União Europeia

06.07.17 - 00h00

A Universidade Lusófona e a Universidade de Lisboa são as duas únicas universidades portuguesas selecionadas pela União Europeia para liderar programas de mestrados europeus no período de 2017/2021.

O Programa Erasmus Mundus é um programa de cooperação e mobilidade no âmbito do Ensino Superior que apoia projetos de cooperação e mobilidade entre a Europa e países terceiros e que conta com financiamento específico do programa europeu Erasmus +.

Este programa Europeu garante o financiamento integral dos estudos para alunos de fora do espaço europeu que desejem prosseguir os seus estudos na europa e concede ainda bolsas específicas para outros alunos europeus.

A Universidade Lusófona participa neste momento em dois Erasmus Mundus acreditados e financiados pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus +:

  • Mestrado em realização e produção para cinema - KINO EYES, cujo consórcio liderado pela Universidade Lusófona integra ainda a Baltic Film School/Tallin University (Estónia) e a Screen Academy/Napier University (Reino Unido);
  • Mestrado em Realização para cinema documental - Doc Nomads, cujo consórcio liderado pela Escola de Cinema de Budapeste integra ainda a Universidade Lusófona e a Luca (Escola de Cinema de Bruxelas, Bélgica).

Nos anos de funcionamento dos mestrados (aprovados em 2015), o número total de candidaturas já ultrapassou mais de 3.000 candidatos de todo o mundo, que concorreram às 35 vagas disponíveis no conjunto destes dois mestrados.

Alunos dos quatro cantos do mundo, desde os Estados Unidos à China, passando pelo Brasil, Nigéria, Irão, Portugal e inúmeros outros países, optaram por tentar concorrer no passado a uma das vagas num destes cursos. A aprovação esta semana da continuação do financiamento da EU a estes programas reforça ainda mais a dinâmica internacional da nossa Universidade e vem conformar mais uma vez a excelência do nosso ensino.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios