filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona participa na exposição "Futuros de Lisboa"

"Como imagina Lisboa no futuro?" é o título da peça produzida por alunos da Universidade Lusófona

17.07.18 - 00h00



"Como imagina Lisboa no futuro?" é o título da peça de Alexandre Silva, Cristiana Boieiro, Francisca Duque, Maria Lopes, Mariana Vilela e Raquel De Araújo. Os estudantes do 2º ano de Comunicação e Jornalismo aceitaram o desafio do Museu de Lisboa e produziram um vídeo com testemunhos de quem vive e trabalha em Lisboa sobre como imaginam a cidade daqui a 50, 70, 100 anos. Objetivo: integrar a exposição "Futuros de Lisboa" inaugurada esta quinta-feira, 12 de julho, no Torreão Poente da Praça do Comércio.

Sobre a peça dos estudantes da Lusófona, coordenada pelos professores Carla Rodrigues Cardoso e João Antero, a diretora do Museu de Lisboa, Joana Sousa Monteiro, confessa: "ficámos surpreendidos com a mestria do resultado, tanto na diversidade de cidadãos entrevistados, como dos contextos e cenários da cidade em que as entrevistas se passam, cobrindo zonas expectáveis, mas também perspetivas originais, o que muito nos satisfez".

Com uma magnífica vista para o Tejo, a exposição, de entrada livre, reúne objetos, fotografias, vídeos e peças multimédia, que criam cenários diversificados ao longo de dez salas distribuídas por dois pisos. Nem "o passado do futuro" é esquecido. Fica patente ao público até 18 de novembro.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios