filmeu
Imagem notícias defeito 1

XIII Congresso Nacional de Engenharia do Ambiente

Ao longo dos dias 18 e 19 de setembro decorreram os trabalhos relativos ao congresso.

25.09.17 - 00h00


Ao longo dos dias 18 e 19 de setembro decorreram os trabalhos relativos ao XIII Congresso Nacional de Engenharia do Ambiente na Universidade Lusófona.

Muitos foram os temas apresentados, debatidos e explorados pelos vários especialistas convidados. A abrir os trabalhos, tivemos a honra de contar com a presença do Sr. Ministro do Ambiente, o Dr. João Pedro Matos Fernandes.

Dos inúmeros oradores e moderadores dos diferentes painéis de debate, os presentes puderam ter a oportunidade de ouvir o Professor Carlos Borrego, ex-ministro do Ambiente, e um dos especialistas na área da gestão, monitorização e controlo da qualidade do ar.

Para além do problema da poluição atmosférica, foram igualmente abordados temas muito interessantes como os Desafios das Cidades Sustentáveis e Inteligentes, a Inovação nos serviços ambientais, o Papel das empresas na Inovação para as Cidades Sustentáveis e Inteligentes, As tecnologias digitais aplicadas aos serviços ambientais entre muito outros.

Durante o congresso foi também exibido o Documentário "Amanhã", trabalho da autoria de Cyril Dion e Mélanie Laurent, documentário de valor pedagógico inegável, que mostra que cada um de nós pode realmente contribuir para criar o futuro.

Na sessão de encerramento dos trabalhos, esteve presente o Secretário de Estado do Ambiente, o Dr. Carlos Martins, no qual foi feito um balanço sobre os trabalhos que envolveram a análise e um amplo debate sobre as questões ambientais e um alerta para o futuro de todos nós.

Faculdade de Engenharia

Veja as fotografias do evento <a href=https://www.facebook.com/u.lusofona/posts/10155283800063557" target="_blank">aqui.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios