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Formação Livre Avaliação Pedagógica: Princípios e Práticas

Porto
O Decreto-Lei 55/2018 desafia-nos a organizar o trabalho pedagógico a partir de novas abordagens pedagógicas. Pretende-se que, a partir dos referenciais curriculares (Despacho 6605-A/2021), os docentes reflitam e deliberem sobre a questão: «de que forma a ... Ler mais

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Formato do cursoÀ Distância Horas0h
  • Apresentação

    Apresentação

    O Decreto-Lei 55/2018 desafia-nos a organizar o trabalho pedagógico a partir de novas abordagens pedagógicas. Pretende-se que, a partir dos referenciais curriculares (Despacho 6605-A/2021), os docentes reflitam e deliberem sobre a questão: «de que forma a avaliação pode ser potenciadora de aprendizagens culturalmente significativas?». Aqui reside o trabalho subjacente à esta ação, que tem a intenção de promover a reflexão: (i) quer do ponto de vista das finalidades de uma avaliação pedagógica, quer da operacionalização por via de opções curriculares ajustadas ao proposto no nº 2 do artº 19º do DL 55/2018; (ii) sobre tarefas, técnicas, ferramentas e instrumentos para uma avaliação pedagógica. Formadora: Daniela Ferreira
  • Destinatários

    Destinatários

    Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e secundário e Educação Especial
  • Programa

    Programa

    • [Anual]
    • Frequência 0 ects
  • Observações

    Observações

    Regime de Horário Noturno Horário Previsto 18:00 às 21:00

Centro Universitário

Porto | Fac.Psicologia, Educação e Desporto
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Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.

Direção do Curso

Louise Lima

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