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Universidade Lusófona

Pós-graduação em Employee Experience Management

Escola de Ciências Económicas e das Organizações

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Apresentação do Curso

A experiência do colaborador (employee experience) é a sua jornada dentro da organização e inclui todas as interações ao longo do ciclo de vida na empresa.
A maioria das estratégias de gestão de talento tem como padrão a melhoria dos processos, descurando o cuidado transacional entre os colaboradores, as tarefas e as emoções.
O êxodo de muitos colaboradores exaustos, sobrecarregados e em questionamento sobre o significado ou sentido do seu trabalho tem contribuído em muito para o stress das organizações, que alocam recursos para atrair-recrutar-formar em ciclos viciosos e contínuos.
Num mercado em que os colaboradores procuram, autonomia, equipas colaborativas e propósito, uma boa estratégia de employee experience, aumenta a atração, a fidelização e a performance do colaborador.

Direção do Curso

Dra Paula Figueiredo

Coordenação Executiva

Dra. Cristina Nogueira da Fonseca

Secretariado

Eliana Mendes

Condições de Ingresso

O curso de Pós-Graduação em Employee Experience Management destina-se preferencialmente a licenciados na área organizacional ou em áreas de formação similares.
Licenciados em outras áreas de formação serão avaliados com base no seu currículo e experiência profissional.

Objetivos

- Compreender os sistemas biológicos diretamente envolvidos no comportamento humano.
- Compreender os fenómenos comportamentais, grupais, intergrupais, interculturais e organizacionais.
- Criar uma definição clara do conceito de ¿employee experience¿ e identificar as práticas com um impacto mais significativo na experiência do colaborador no interior da empresa.

Destinatários

- Diretores e técnicos RH;
- Outros Diretores/Gestores/chefias;
- Administradores e empresários
- Consultores;
- Todos os Interessados com formação superior em qualquer área científica e/ou com experiência profissional comprovada em áreas de atuação organizacional.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

- Compreensão sobre os sistemas biológicos do comportamento humano.
- Compreender os fenómenos comportamentais, grupais, intergrupais, interculturais e organizacionais.
- Identificação das práticas com maior impacto na experiência do colaborador no interior da empresa.
- Orientação para o que as organizações podem melhorar nas experiências dos colaboradores.
- Competências de pensamento e planeamento estratégico de gestão de pessoas.

Observações

Data de Início: 10/10/2022.

Data Limite de Inscrição: 04/10/2022.

Horário Previsto: Pós-laboral - b-learning | Online - 2f e 4f (18:30 - 22:00) | Presencial (1vez por mês) 6f (18:30 - 22:00) e sábado (9:30 - 13:00).

Horas de Contacto

125

Plano de Estudos

1.º Ano/ Tronco comumHoras de contactoECTS
As práticas de RH e a Cultura Organizacional142
Biologia do Comportamento Humano71
Desenvolvimento de Liderança142
Employee Experience Project142
Employee Experience Strategy213
Employer Branding71
Princípios Orientadores para a Felicidade e Bem-estar Organizacional71
Psicologia Social das Organizações142
Seminários Temáticos60
Service Design for Employee Experience213

Valores

Matrícula e Inscrição

2022/23
Seguro Escolar40 €
Matrícula e Inscrição190 €

Propinas

2022/23
Propina Mensal 224 €
Número de prestações mensais 8
Propina Total 1792 €

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona para o presente ano letivo

O estacionamento é gratuito no campus da Universidade Lusófona para todos os alunos de pós-graduação, mestrado e doutoramento do período noturno. Ler mais

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