Apresentação do Curso
A experiência do colaborador (employee experience) é a sua jornada dentro da organização e inclui todas as interações ao longo do ciclo de vida na empresa.
A maioria das estratégias de gestão de talento tem como padrão a melhoria dos processos, descurando o cuidado transacional entre os colaboradores, as tarefas e as emoções.
O êxodo de muitos colaboradores exaustos, sobrecarregados e em questionamento sobre o significado ou sentido do seu trabalho tem contribuído em muito para o stress das organizações, que alocam recursos para atrair-recrutar-formar em ciclos viciosos e contínuos.
Num mercado em que os colaboradores procuram, autonomia, equipas colaborativas e propósito, uma boa estratégia de employee experience, aumenta a atração, a fidelização e a performance do colaborador.
Direção do Curso
Coordenação Executiva
Dra. Cristina Nogueira da Fonseca
Secretariado
Condições de Ingresso
O curso de Pós-Graduação em Employee Experience Management destina-se preferencialmente a licenciados na área organizacional ou em áreas de formação similares.
Licenciados em outras áreas de formação serão avaliados com base no seu currículo e experiência profissional.
Objetivos
- Compreender os sistemas biológicos diretamente envolvidos no comportamento humano.
- Compreender os fenómenos comportamentais, grupais, intergrupais, interculturais e organizacionais.
- Criar uma definição clara do conceito de ¿employee experience¿ e identificar as práticas com um impacto mais significativo na experiência do colaborador no interior da empresa.
Destinatários
- Diretores e técnicos RH;
- Outros Diretores/Gestores/chefias;
- Administradores e empresários
- Consultores;
- Todos os Interessados com formação superior em qualquer área científica e/ou com experiência profissional comprovada em áreas de atuação organizacional.
Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir
- Compreensão sobre os sistemas biológicos do comportamento humano.
- Compreender os fenómenos comportamentais, grupais, intergrupais, interculturais e organizacionais.
- Identificação das práticas com maior impacto na experiência do colaborador no interior da empresa.
- Orientação para o que as organizações podem melhorar nas experiências dos colaboradores.
- Competências de pensamento e planeamento estratégico de gestão de pessoas.
Observações
Data de Início: 10/10/2022.
Data Limite de Inscrição: 04/10/2022.
Horário Previsto: Pós-laboral - b-learning | Online - 2f e 4f (18:30 - 22:00) | Presencial (1vez por mês) 6f (18:30 - 22:00) e sábado (9:30 - 13:00).