Fundamentos de Marketing
Apresentação
Esta disciplina enquadra-se na gestão de empresas, para que o gestor possa desenvolver capacidades de análise de marketing, de formulação de estratégias e de implementação de programas de marketing.
Disciplina do Curso
Gestão de Empresas e Organizações (Para não Gestores) (e-learning) (PG)
Grau|Semestres|ECTS
| Anual | 2
Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua
1 |Obrigatório |Português
Código
ULHT6350-11341
Disciplinas complementares recomendadas
Não há disciplinas complementares recomendadas
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
Estágio profissional
Não
Conteúdos Programáticos
C1-Compreender o marketing C2-Segmentação, posicionamento e branding C3-Política do Produto, do Preço, da Distribuição, da Comunicação, Pessoas, Processos, Evidência física C4-O marketing digital C5-Etapas para a realização de um plano de marketing
Objetivos
O1. Aprender a definição e abrangência do marketing. O2. Adquirir conhecimento dos conceitos e técnicas da gestão de marketing, desenvolvendo capacidades de análise de mercados, de formulação de estratégias e de implementação de programas de marketing.
Metodologias de ensino e avaliação
Será dada ênfase ao desenvolvimento de conhecimentos assente no estudo da teoria aplicada à análise de situações reais e concretas, feita através da análise e discussão de casos. Avaliação: Elaboração de um trabalho individual (100%)
Bibliografia principal
Horário de Atendimento
Nome do docente : Rita Vitorino de Carvalho Horário de atendimento: Sexta-feira ou Sábado em hora a combinar Sala: Zoom