Apresentação do Curso
A pós-graduação em gestão de projetos assegura uma formação atualizada e abrangente nas três áreas ¿ contextuais, comportamentais e técnicas ¿ em que o PMBOK Guide e outros standards do Project Management Institute (PMI) enquadram as competências necessárias a um desempenho de excelência, de acordo com as melhores práticas internacionais.
O curso prepara igualmente os alunos para o exame de certificação PMP®-Project Management Professional do PMI, a certificação internacional em gestão de projetos mais reconhecida e reputada.
A parceria com a Síntese Consultoria assegura o acesso a docentes com experiência profissional reconhecida internacionalmente e conteúdos de elevada qualidade nas diversas áreas de conhecimento da gestão de projetos.
ECTS
30 ECTSDireção do Curso
Secretariado
Condições de Ingresso
As habilitações de acesso correspondem ao grau de licenciatura ou equivalente. Podem ainda ser admitidos à inscrição no curso não licenciados, mas detentores de um currículo profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização do curso tendo de ser avaliado pelos coordenadores do curso.
- Entrevista Pessoal
Requisitos de Graduação
Ter concluído um total de 30 ECTS
Objetivos
O corpo docente integra académicos e profissionais de empresas de elevado gabarito, com doutoramentos, mestrados, licenciaturas e certificações internacionais relevantes para as disciplinas que ministram.
Ao concluírem o curso os alunos estarão aptos a:
- Integrar equipas de gestão de projetos multidisciplinares orientados para a satisfação das expetativas do sponsor e do cliente, cumprindo os prazos, orçamentos e requisitos de qualidade acordados
- Identificar e gerir eficazmente os fatores críticos de sucesso dos projetos sob a sua responsabilidade
- Planear e controlar as actividades do projecto, focalizando-se nos resultados e tendo em conta a envolvente de negócio, os factores humanos e o risco
- Utilizar técnicas de avaliação financeira de projetos e participar ativamente na construção do business case do projeto
- Motivar a equipa de projeto e gerir eficazmente os conflitos, bem como conduzir negociações geradoras de valor para todas as partes
- Gerir a mudança organizacional e ambiental que todo o projeto forçosamente provoca, de acordo com as melhores práticas internacionais
- Definir e implementar políticas de gestão de programas e portefólios de projetos
Destinatários
- Gestores de projeto e chefes de equipa
- Elementos de equipas de projeto com experiência
- Outros stakeholders de projetos, que pretendam conhecer os processos e técnicas de gestão de projetos e/ou enveredar por uma carreira de gestão de projetos.
Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir
Gestão Empresarial
Gestão de Sistemas de Informação
Gestão de Projetos
Observações
Data de início: 2.ª quinzena de novembro de 2021