O corpo docente integra académicos e profissionais de empresas de elevado gabarito, com doutoramentos, mestrados, licenciaturas e certificações internacionais relevantes para as disciplinas que ministram.
Ao concluírem o curso os alunos estarão aptos a:
- Integrar equipas de gestão de projetos multidisciplinares orientados para a satisfação das expetativas do sponsor e do cliente, cumprindo os prazos, orçamentos e requisitos de qualidade acordados
- Identificar e gerir eficazmente os fatores críticos de sucesso dos projetos sob a sua responsabilidade
- Planear e controlar as actividades do projecto, focalizando-se nos resultados e tendo em conta a envolvente de negócio, os factores humanos e o risco
- Utilizar técnicas de avaliação financeira de projetos e participar ativamente na construção do business case do projeto
- Motivar a equipa de projeto e gerir eficazmente os conflitos, bem como conduzir negociações geradoras de valor para todas as partes
- Gerir a mudança organizacional e ambiental que todo o projeto forçosamente provoca, de acordo com as melhores práticas internacionais
- Definir e implementar políticas de gestão de programas e portefólios de projetos