Search Engine Optimization
Disciplina do Curso
Marketing Digital
Grau|Semestres|ECTS
Pós-Graduação | Anual | 2,5
Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua
1 |Obrigatório |Português
Total de horas de Trabalho | Tempo de Contacto (horas)
16 | 16
Código
ULHT1736-16836
Disciplinas complementares recomendadas
Não aplicável
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
Precedências
Não
Estágio profissional
Não
Conteúdos Programáticos
A pesquisa é hoje uma das metodologias centrais para encontrarmos informação sobre o que queremos saber ou conhecer e, por isso, é também o local onde as marcas precisam obrigatoriamente de estar. Não ser encontrado nos motores de pesquisa pode significar o fim de uma boa ideia, produto ou serviço. Nos dias de hoje é fundamental ter uma estratégia de SEO que responda ao desafio de estar presente nos momentos críticos - quando o consumidor pesquise por alguma coisa. Ao longo deste módulo iremos explorar os segredos, estratégias e boas práticas que irão contribuir para um bom posicionamento orgânico.
Introdução e Conceitos gerais do SEO
Vantagens do SEO
Análise do Mercado e Concorrência
Pesquisa de Palavras-Chave
Landing Pages
Metodologia SEO
Principais Fatores de Posicionamento
Técnicas de Otimização de Conteúdo
SEO Off-Page
Black Hat & Mitos SEO
Relatórios SEO & Otimização continua
Ferramentas Úteis & Google Search Console