Apresentação do Curso
A Pós-Graduação NextReality visa criar as competências-chave necessárias para integrar e utilizar efetivamente Realidade Virtual e Realidade Aumentada nas organizações.
Realidade Virtual é uma tecnologia que cria ambientes imersivos, que replicam a realidade física e a substituem na perceção do utilizador. Realidade Aumentada sobrepõe objetos digitais ao nosso mundo físico.
A Realidade Virtual e Aumentada estão a assumir-se rapidamente como protagonistas da próxima grande vaga transformadora das organizações em indústrias como a Saúde, Educação, Turismo, Entretenimento, Arquitectura, Gaming, Educação e Automóvel. Em conjunto com os jogos sérios, a AR e VR representam uma grande actividade industrial em crescimento (Techcrunch, April 6, 2015), na qual as acessíveis novas tecnologias oferecem um largo espectro de oportunidades
Este curso garante a todos os graduados a competência de integrar experiências de Realidade Virtual e Aumentada no seu desempenho profissional e potenciar a transformação digital da sua organização.
ECTS
18 ECTSDireção do Curso
Coordenação Executiva
Secretariado
Condições de Ingresso
A Pós-Graduação Next Reality está aberta a todos os interessados das mais distintas áreas de formação, sendo todas as candidaturas analisadas de acordo com Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações, Carta de Motivação, Proposta inicial para estudo (opcional). A proposta consiste num abstract (até 250 palavras) e 3-4 palavras-chave.
Requisitos de Graduação
Ter concluído um total de 18 ECTS
Destinatários
Profissionais de Turismo, Educação, Imobiliário, Marketing e Publicidade, Cinema, Arquitetura, Artes, Design e todos aqueles que pretendem estar em contacto com processos de transformação digital.
Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir
A pós-graduação NextReality fornece aos profissionais e estudantes as ferramentas essenciais para que possam fazer parte desta emergente área com o potencial criativo para serem agentes intervenientes e inovadores.
A elevada qualidade e experiência profissional dos formadores, favorece transferência de conhecimento em design, desenvolvimento, análise critica e prototipagem em áreas multidisciplinares onde a Realidade Aumentada e Virtual podem operar. O design de aplicações para integração de modelos computacionais VR/AR aplicados à educação, treino, saúde, entre outros, é uma das competências marcantes deste curso.
O uso de tecnologias ubíquas fomenta o pensamento criativo, competência essencial para qualquer profissional em activo no mercado de trabalho que se caracteriza pela sua constante evolução.
A capacidade de conceptualizar e prototipar uma aplicação VR/AR em linha com uma necessidade do mercado de nicho ou mainstream, é uma oportunidade para os estudantes deste curso e é factor diferenciador nas novas estratégias de intervenção que procuram redesenhar a economia e a sociedade contemporâneas.
Observações
Data de início: 20 novembro 2020
Horário:
Sexta-feira: 19h - 22h
Sábado: 9h30 - 16h30
Áreas Científicas
Áudio-visuais e produção dos media