Universidade Lusófona

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias de Marca

Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação

Candidatar-me a este curso

Apresentação do Curso

Num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, com novos formatos e modelos de negócio, as marcas atuam num ambiente altamente desafiante e de difícil penetração.
Assim, é fundamental que estas consigam readaptar-se e reestruturar a sua estratégia de negócio no sentido de alavancarem a sua vantagem competitiva. Os stakeholders são mais exigentes do que nunca e necessitam de marcas mais inovadoras, diferenciadoras e com uma proposta de valor única. Emergindo numa análise profunda de Branding a pós-graduação em Marketing e Estratégias de Marca pretende desenvolver as componentes fundamentais do marketing, a gestão de marca, as estratégias a serem consideradas, as experiências entre o consumidor e a organização, o contexto das marcas em diversos canais, bem como a gestão da reputação, tendências emergentes e os desafios éticos que qualquer marca enfrenta.

ECTS

25 ECTS

Direção do Curso

Rui Estrela / André Alves

Secretariado

Sónia Luís

Requisitos de Graduação

Ter concluído um total de 25 ECTS

Objetivos

- Capacitar os alunos de competências nas áreas de branding, marketing, estratégia em multicanais;
- Munir os alunos de uma visão estruturada e alargada de um ecossistema repleto de desafios que envolvem o mundo das marcas;
- Envolver os alunos em boas práticas, tendências e abordagens no que diz respeito à exposição da marca;
- Dotar o aluno de conhecimento e ferramentas capazes de alavancar a marca, aumentar a lealdade do consumidor, a vantagem competitiva e a rentabilidade.

Destinatários

Todos os interessados em branding e marketing que tenham como objetivo aumentar a
compreensão do mundo das marcas, técnicas e ferramentas.
Todos os participantes que procurem um programa com uma abordagem go-to-market partindo de um conhecimento estratégico para uma implementação tanto num ecossistema offline como no online.
Todos os participantes que querem partir de uma análise profunda sobre as marcas e o seu ambiente, adquirindo competências em pensamento estratégico com aplicação prática.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Os alunos após esta formação estarão aptos a implementar uma estratégia de comunicação 360, munindo-se de ferramentas e frameworks dados ao longo do programa.

- Google Tag Manager, Google Analytics e Google Adwords;
- Gestão de Redes Sociais como fator diferenciador;
- Search Engine Marketing e de que forma pode alavancar uma estratégia digital;
- Reputação de marca trabalhada em offline e online;
- A ética como parte integrante de uma marca;
- Conhecimento de abordagens e técnicas emergentes;
- Competências nas métricas e avaliação de desempenho de campanhas de marketing digital.

Estudos Futuros

- 2º ciclo em Ciências da Comunicação - Marketing e Publicidade.
- 2º ciclo em Comunicação nas Organizações;

Observações

Próxima edição:
Data prevista de inicio: 20-09-2021

Horas de Contacto

120

Plano de Estudos

Valores

2021/22
Aluno Estrangeiro não Titular de Curso Superior 350 €
Não titulares de curso superior 40 €
Não titulares de curso superior - (Grupo Lusófona) 40 €
Titular de curso superior 40 €
Titulares de Curso Superior Estrangeiro 350 €
Titulares de curso superior (Grupo Lusófona) 40 €
2021/22
Seguro Escolar40 €
Matrícula e Inscrição190 €
2021/22
Propina Mensal 220 €
Número de prestações mensais 5
Propina Total 1100 €

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona para o presente ano letivo