filmeu
Imagem notícias defeito 1

Impacto do COVID-19 nos Eventos

Exposição da opinião, expetativas e possíveis soluções de diversos pontos de vista


Faça aqui a sua inscrição

Resumo
Enquanto oferta agregadora de pessoas que trabalha a sociabilização, as emoções e as experiências extraordinárias e inesquecíveis, os eventos tornaram-se um importante impulsionador do setor turístico.
Neste webinar pretende-se abordar temas que possam contribuir para compreender tanto os impactos associados à COVID-19, como as expectativas e possíveis soluções que vêm sendo encontradas pelos diversos agentes associados aos eventos, que se assumem como uma componente determinante da oferta Turística em Portugal.

Programa

  • Exposição da opinião, expetativas e possíveis soluções do ponto de vista de cada orador sobre o futuro dos Eventos. 
  • Discussão do tema entre os diferentes oradores.
  • Por fim perguntas do Público.

Oradores

  • Dr. António Brito - NewEvents - Consultor em Gestão e Marketing de Feiras e Eventos
    • António Manuel Brito, iniciou a sua atividade na indústria de exposições comerciais há mais de 28 anos. Diretor de mais de 100 exposições ao longo de sua carreira, é também responsável pela organização de várias conferências internacionais. É membro das associações mais importantes como UFI, .IAEE MPI, entre outras. Antonio também tem uma longa experiência como orador internacional em várias conferências e seminários em todo o mundo, Sob o MPI, foi membro do Comitê Consultivo da Europa e Médio Oriente, através da IAEE é membro do Conselho de Administração. As suas qualificações profissionais foram reconhecidas pela Universidade de Madrid como "notáveis" e recebeu o título de "Experto Profissional em Marketing Ferial", além de CEM - Certified in Exhibition Management  e CMP Certified in Meeting Planner - e em ROI Methodology, Reconhecido internacionalmente, Antonio tem presença constante nos maiores fóruns globais relacionados à indústria de feiras e eventos, desenvolvendo atualmente atividades como Consultor Internacional em Gestão e Marketing de várias empresas em todo o mundo, envolvido na organização de feiras, além de treino e instrução. Credenciado pela IAEE como Faculdade CEM e já lecionou vários cursos deste programa em Portugal, Brasil, Espanha, Coréia do Sul, China, contribuindo para a Certificação CEM de vários profissionais nesses países. Recebeu uma distinção em dezembro de 2010 numa cerimónia realizada durante a "EXPO! EXPO!" em Nova Orleães, e antes de toda a indústria ", o IAEE Chairman Award, o maior prêmio mundial dado como reconhecimento internacional pelo seu trabalho no desenvolvimento da indústria de feiras e eventos em todo o mundo. Especialização: Análise Swot para organizadores da exposição; Novos projetos de gestão de projetos de desenvolvimento; Instrução e treino para equipes de vendas; Programas de treino educacional e consultoria para ajudar os expositores a maximizar os projetos; Especializado no mercado Brasileiro, Latino Americano, Asiático e Europeu.
  • Dr. António Marques Vidal - APECATE - Presidente da APECATE
    • Diretor da MarGens FATR, Lda, empresa de Animação Turística, fundada em 1990. É Presidente da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas De Congressos Animação Turística e Eventos) e vogal da Direção da CTP – Confederação do Turismo de Portugal para o triénio 2018 - 2021. Mestre em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Desporto da ULHT é Assistente Convidado na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona das Humanidades e Tecnologias e na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Participou e publicou vários artigos na área do Turismo, dos Eventos, das Atividades de Aventura e da Segurança, nomeadamente para o Jornal Expresso, Revista Evasões, Revista Event Point e Revista Publituris."
  • Dra. Paula Oliveira - Música no Coração - Diretora de Marketing e Comunicação Música no Coração
    • Licenciada em Economia em 1994 pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, desde cedo percebeu que não eram as Finanças - a área então mais desejada pelos seus colegas de curso – o que mais a atraía. Foi assim que iniciou a sua vida profissional no Departamento de Marketing da então Unicer, hoje Super Bock Group, na equipa da marca Super Bock. O Marketing e a Comunicação são desde então a sua grande paixão, à qual sempre se aliou também a paixão pela Música, despertada na vida profissional desde o primeiro momento, enquanto responsável pela ativação da marca Super Bock nos Festivais em que esta estava então envolvida, como o Super Bock Super Rock ou a reedição de Vilar de Mouros. Seguiu-se a Optimus desde o lançamento da marca, onde desenhou e desenvolveu todo o seu plano de ativação, na Música e na Moda. Depois, a mudança do Porto para Lisboa e o relançamento das marcas Antena 3 em 2001 e Antena 1 em 2003. A passagem pelas editoras na então EMI, onde passou pela transformação provocada pela era digital e, finalmente e até hoje, a Música no Coração na direção do Marketing & Comunicação, onde coordena as áreas de Comunicação, PR, Patrocínios, Digital e Trade-Marketing em Festivais de música icónicos como o Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste, e a introdução dos novos conceitos como o Super Bock em Stock, o Sumol Summer Fest, o Santa Casa Alfama e mais recentemente o Jardins do Marquês - Oeiras Valley. Acredita que as empresas ou os projetos são feitos das pessoas que neles se envolvem e fazem acontecer, com muito trabalho, humildade, profissionalismo, rigor, e sempre, um elevado sentido ético e de cooperação em equipa. E se puder ser com música a acompanhar, tudo se torna mais fácil e prazeroso!

Partilhar

Data e Hora

Início
segunda-feira, junho 29, 2020 00:00
Fim

Áreas

Turismo
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios