Logotipo da Universidade Lusófona
  • email
  • colibri
  • office365
  • colaborador
  • ficha docente
  • moodle
  • netpa
  • Intranet
  • Admissões
  • Cursos
  • Licenciaturas
  • Mestrados
  • Mestrados Integrados
  • Doutoramentos
  • Pós-Graduações
  • Cursos Livres
  • Informações Académicas
  • Calendários
  • Ação Social e Bolsas
  • Protocolos
  • Documentos
  • Impressos
  • Regulamentos
  • Investigação
  • Centros e Unidades
  • Repositório Científico
  • Revistas Científicas
  • Contacto
  • PT
  • EN
  • Início
  • Disciplinas
  • Lançamento de Novos Produtos

Universidade Lusófona

Lançamento de Novos Produtos

Apresentação

Constituindo o lançamento de novos produtos um marco importante nas principais decisões estratégicas de uma organização, esta disciplina tem como objetivo proporcionar um elevado nível de competência estratégica ao nível do lançamento de novos produtos, assim como, a concretização operacional das etapas inerentes ao lançamento de novos produtos. Unidade curricular teórico prática, onde os alunos participam activamente na elaboração de trabalhos de Lançamento de Novo Produtos.

Disciplina do Curso

Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas

Grau|Semestres|ECTS

| Semestral | 4

Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua

3 |Obrigatório |Português

Código

ULHT168-9233

Disciplinas complementares recomendadas

Não são necessárias.

Pré-requisitos e co-requisitos

Não aplicável

Estágio profissional

Não

Conteúdos Programáticos

1 - Inovação e lançamento de novos produtos

1.1. Tipos de inovação

1.2. Criatividade e inovação

1.3. Formas de organização para lançamento de novos produtos

 

2 - Processo de criação de novos produtos

2.1. Identificação de oportunidades

2.2. Selecção de ideias

2.3. Criação de conceitos

2.4. Avaliação de conceitos

 

3 - Gestão do processo de desenvolvimento de novos produtos

3.1. Desenvolvimento de produto

3.2. Teste de produto

3.3. Lançamento

3.4. Teste de mercado

3.5. Comercialização

Objetivos

Unidade curricular teórico prática, onde os alunos participam activamente na elaboração de trabalhos de Lançamento de Novos Produtos.

Esta disciplina tem como objetivos:

  • Proporcionar um elevado nível de competência estratégica ao nível do lançamento de novos produtos,
  • Concretização operacional das etapas inerentes ao lançamento de novos produtos.

Metodologias de ensino e avaliação

O processo de formação, a par das actividades lectivas, inclui a elaboração de trabalhos por parte dos alunos que serão entregues ao professor em data a combinar. As aulas são orientadas para a participação oral dos alunos.

Avaliação contínua:

  • Trabalho: 30%
  • Trabalho final: 70%

 

Exame final: 100% da classificação final.

Bibliografia principal

  • Kotler, P. Keller, K. (2012). Administração de Marketing. 14ª ed. São Paulo. Pearson Prentice Hall.
  • Moraes-Sarmento, E.; Abranja, N.; Carvalho, R. Vitorino (2022). Plano de marketing e marketing digital na hotelaria e turismo. Lisboa. Lidel.

 

Bibliografia principal online

  • B-ON - Biblioteca do conhecimento online.
  • RCAAP - Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal.

Horário de Atendimento

Nome do docente:  Rita Vitorino de carvalho

Horário de atendimento:   Quinta feira - 12h às 13h

Sala:  A combinar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não precisa de ser aluno do ensino superior para frequentar as nossas disciplinas!

Saiba como realizar a sua candidatura como Aluno Externo para Frequência de unidades curriculares avulso na Universidade Lusófona.

Cursos

  • Licenciaturas
  • Mestrados
  • Mestrados Integrados
  • Doutoramentos
  • Pós-Graduações
  • Formação livre
  • Ver todos os cursos

Courses

  • UnderGraduate
  • Masters
  • Integrated Masters
  • PhD's
  • Post-Graduations
  • Open Courses
  • See all Courses

See also...

  • ECTS Guide

Eventos, campanhas, notícias e muito mais. Subscreve a nossa Newsletter

Redes Sociais

  • Logotipo do Youtube
  • Logotipo do Linkedin
  • Logotipo do RSS
  • Logotipo do Facebook
  • Logotipo do Twitter
  • Logotipo do Instagram

Contacto WhatsApp 963640100

Logotipo WhatsApp

Estamos também no

Logotipo WhatsApp

Agenda

  • Ales Premiere
  • Relevâcia: Revisão literatura, Análise bibliométrica e Meta-análise
  • Ukraine Invasion: Limited War or Total War?
  • FL_Talk - Moda Lisboa
  • As Pedras e as Palavras

Notícias

  • Estudantes de Comunicação e Jornalismo vencem Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa
  • Design e Produção de Moda Realizam o 1.º Desfile do Curso
  • Programa Fazer+: Apoio à Ciência e Inovação - Edição 2022
  • Projeto de Educação Acessível traduzido em Língua Gestual e Inglês
  • Docente Lusófona Participa em CMU-Portugal e da FCT

Serviços

  • Perdidos e achados
  • Alteração | Recuperação de password
  • Biblioteca
  • Email
  • Gabinete de Tradução
  • Lusofona Mobile
  • Moodle
  • Office 365
  • Portal Emprego
  • Perdidos e achados
  • Projecto Play
  • Recil
  • Secretaria Online
  • Trabalha connosco
  • Web VPN
Logotipo

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Campo Grande, 376
1749-024 Lisboa - Portugal
Tel: 217 515 500
info@ulusofona.pt
A Universidade Lusófona de Lisboa é um espaço único de ensino superior, uma instituição que articula ensino e investigação num campus de excelência PRR Logotipo do Livro de Reclamações online

Consulte a Política de Privacidade em vigor na Universidade Lusófona.

Copyright © 2022 Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Todos os direitos reservados.