Lançamento de Novos Produtos
Apresentação
Constituindo o lançamento de novos produtos um marco importante nas principais decisões estratégicas de uma organização, esta disciplina tem como objetivo proporcionar um elevado nível de competência estratégica ao nível do lançamento de novos produtos, assim como, a concretização operacional das etapas inerentes ao lançamento de novos produtos. Unidade curricular teórico prática, onde os alunos participam activamente na elaboração de trabalhos de Lançamento de Novo Produtos.
Disciplina do Curso
Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas
Grau|Semestres|ECTS
| Semestral | 4
Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua
3 |Obrigatório |Português
Código
ULHT168-9233
Disciplinas complementares recomendadas
Não são necessárias.
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
Estágio profissional
Não
Conteúdos Programáticos
1 - Inovação e lançamento de novos produtos 1.1. Tipos de inovação 1.2. Criatividade e inovação 1.3. Formas de organização para lançamento de novos produtos 2 - Processo de criação de novos produtos 2.1. Identificação de oportunidades 2.2. Selecção de ideias 2.3. Criação de conceitos 2.4. Avaliação de conceitos 3 - Gestão do processo de desenvolvimento de novos produtos 3.1. Desenvolvimento de produto 3.2. Teste de produto 3.3. Lançamento 3.4. Teste de mercado 3.5. Comercialização
Objetivos
Unidade curricular teórico prática, onde os alunos participam activamente na elaboração de trabalhos de Lançamento de Novos Produtos. Esta disciplina tem como objetivos:
Metodologias de ensino e avaliação
O processo de formação, a par das actividades lectivas, inclui a elaboração de trabalhos por parte dos alunos que serão entregues ao professor em data a combinar. As aulas são orientadas para a participação oral dos alunos. Avaliação contínua: Exame final: 100% da classificação final.
Bibliografia principal
Bibliografia principal online
Horário de Atendimento
Nome do docente: Rita Vitorino de carvalho Horário de atendimento: Quinta feira - 12h às 13h Sala: A combinar