filmeu
mestrado-desen-dest-turisticos

Mestrado Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos

Lisboa
Descobre as oportunidades e os desafios que advêm do desenvolvimento de destinos turísticos de uma forma sustentável! Este curso pretende, através da estreita relação com empresas e organismos regionais capacitar o estudante para a aquisição de estratég... Ler mais

Partilhar

Email

GrauMestrado Semestres4 Créditos120 ECTS
  • Apresentação

    Apresentação

    Descobre as oportunidades e os desafios que advêm do desenvolvimento de destinos turísticos de uma forma sustentável! Este curso pretende, através da estreita relação com empresas e organismos regionais capacitar o estudante para a aquisição de estratégias inovadoras nas áreas transversais ao desenvolvimento sustentável de Destinos Turísticos. Com a apresentação de casos de estudo internacionais, o aluno irá aprender a avaliar as mudanças globais nos destinos e a interpretar estas alterações numa ótica regional e local.
  • Condições de Ingresso

    Condições de Ingresso

    1-Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre: a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal de preferência nas áreas de Turismo e Ciências Empresariais; b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo; c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente; d) detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente do CUL como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos. Critérios de seriação: - 50% nota da habilitação anterior - 30% apreciação curricular - 20% Entrevista Para os candidatos não titulares de habilitação anterior ou sem nota de habilitação anterior, aplicam-se os critérios seguintes: - 50% apreciação curricular - 50% Entrevista
  • Destinatários

    Destinatários

    Titulares de grau de licenciado ou equivalente legal de preferência nas áreas de Turismo e Ciências Empresariais; Detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente do CUL.
  • Competências

    Competências

    - Conhecer os princípios e as metodologias do planeamento do desenvolvimento turístico tendo em consideração o papel geopolítico do turismo; - Obter conhecimentos práticos relativos à segmentação e "targeting" dos mercados emissores mais adequados para um destino turístico; - Aprender a planear e aplicar uma estratégia ¿branding¿ de destinos e da sua utilização em ações de promoção turística; - Conhecer os métodos de monitorização e gestão do processo de desenvolvimento turístico de um destino turístico.
  • Objetivos

    Objetivos

    O Mestrado parte da premissa, partilhada por investigadores da área do Turismo, que a competitividade deste setor depende do nível de coesão dos vários agentes turísticos que se unem por forma a criar uma marca-destino que coordene os stakeholders e desenvolvam um modelo de desenvolvimento sustentável com base na identidade das suas comunidades. Assim, o curso contribui para estes objetivo através da transmissão de conhecimentos relacionados com o desenvolvimento de destinos turísticos, lecionados por docentes com um largo conhecimento na área.
  • Razões para frequentar este curso

    Razões para frequentar este curso

    • Oferecemos um Mestrado acreditado pela A3ES pelo tempo máximo e sem quaisquer condições;
    • Contacto regular com profissionais do setor do turismo através de palestras, seminários, eventos nacionais e internacionais;
    • Número de parcerias com universidades internacionais, permitindo mobilidade de estudantes e docentes;
    • Sólido capital social acumulado dos docentes com organizações de gestão de destinos nacionais de referência;
    • Existência de linhas de Investigação com participação de alunos;
    • Programa de mentoria em ordem a melhorar a eficiência educativa e a satisfação dos estudantes para a realização da Dissertação e/ou Projeto; Aceder à nossa incubadora criativa e tecnológica - PLAY - Projects Lab Alliance for You.
  • Saídas Profissionais

    Saídas Profissionais

    - Quadros de Organizações de Gestão de Destinos (DMO); - Departamentos de Turismo da Câmaras Municipais; - Quadros de Organismos Públicos do Turismo; - Quadros de empresas especializadas em Turismo Cultural, Turismo Urbano, Turismo Rural, Turismo de Natureza, Turismo de Natureza, Enoturismo, entre outras; - Associações profissionais da área do turismo; - Responsáveis de Empresas relacionadas com a criação e desenvolvimento de produtos turísticos; - Empreendedores na área do Turismo e do Lazer.
  • Observações

    Observações

    Data de início: 25/09/2023 Regime: Pós-laboral Tem com unidades curriculares opcionais: -Desenho de produtos turísticos com base na comunidade (3ECTS) 1 Ano| 1 Semestre -Desenho de soluções de turismo inteligente (3 ECTS) 1 Ano| 1 Semestre

Centro Universitário

Lisboa | Escola Ciências Económicas e Organizações
CANDIDATAR-ME

Fases de candidaturas a decorrer

Consulte abaixo as fases de candidaturas a decorrer para este curso.
Pode consultar todas as outras fases aqui.

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.

Secretariado

Cátia Mendes

  • Extensão Telefónica
    723
  • Local de atendimento
    Sala C.0.12
  • Horário de atendimento
    2ªf a 6ªf - 9h30 às 13h e 14h30 às 18h

Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior

Estado de acreditação
Acreditado - Deliberação
Registo: R/A-Cr 23/2022

Requisitos de Graduação

Ter concluído um total de 120 ECTS.
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios