filmeu
Imagem notícias defeito 1

A3ES Certifica sistema Interno da Qualidade da Universidade Lusófona

A certificação reconhece e estimula os processos de garantia de qualidade da Universidade Lusófona.

03.09.21 - 00h00


A A3ES - Agência para a Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, acaba de certificar o sistema interno de garantia da qualidade (SIGQ) da Universidade Lusófona. A Universidade Lusófona junta-se assim a um conjunto seleto de instituições de ensino superior em Portugal que têm os seus sistemas internos de garantia da qualidade certificados. A certificação do SIGQ da Universidade Lusófona é mais um passo fundamental de consolidação do nosso projeto educativo e de afirmação da qualidade do mesmo no contexto nacional e europeu, comprovando-se assim mais uma vez o lugar de destaque que a nossa Universidade hoje ocupa no panorama nacional.

A certificação do sistema interno de garantida da qualidade representa para a Universidade Lusófona o reconhecimento externo da concretização de um sistema próprio de garantia da qualidade, instrumento essencial do sistema nacional e europeu de garantia da qualidade, e o cumprimento de uma condição prévia para a simplificação de procedimentos nos processos de avaliação externa e acreditação de instituições e cursos.

A certificação do sistema interno de garantida da qualidade constitui um desafio e estímulo para aprofundar e melhorar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por docentes, colaboradores não docentes, estudantes e restantes partes interessadas na construção de uma Universidade engrandecida no espaço português, lusófono e europeu, pela qualidade que souber progressivamente melhorar e demonstrar.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios