filmeu
Imagem notícias defeito 1

Um dia com o Aparelho de Ilizarov: Teoria e Prática

O Simpósio contou com a participação 6 formadores e a presença de mais de 40 médicos ortopedistas

27.01.20 - 00h00


Decorreu na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, o I Simpósio: Um dia com o Aparelho de Ilizarov: Teoria e Prática.

Esta iniciativa organizada em parceria, foi realizada pelo Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, Universidade Lusófona e Clínica São João de Deus.

O Simpósio contou com a participação 6 formadores e a presença de mais de 40 médicos ortopedistas.

Estiveram presentes na sessão de abertura o Senhor Administrador da Universidade Lusófona, Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio e o Senhor Reitor, Mário Moutinho.

Integrou as componentes teórica e prática, no período da manhã com apresentação da técnica e apresentação de casos clínicos e no período da tarde com realização de sessões práticas de montagem do aparelho.

O aparelho de Ilizarov é um fixador externo circular criado na Rússia na década de 50 do século passado com o objetivo de tratar fraturas complicadas, fraturas com exposição óssea, fraturas não consolidadas, fraturas infectadas e deformidades ósseas, entre outras e pode ser utilizado em medicina humana e medicina veterinária.

Consulte aqui as fotografias do evento

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios