filmeu
Imagem notícias defeito 1

Bolsas Sociais EPIS 2021 | Ensino e Formação

EPIS lança a 11.ª edição das Bolsas Sociais EPIS.

05.08.21 - 00h00

Bolsas Epis

Candidaturas de 27 de julho a 20 de setembro de 2021

EPIS lança a 11.ª edição das Bolsas Sociais EPIS para todos os alunos que vão iniciar estudos no ensino superior ou em mestrados de 2 anos.

Os alunos que terminaram o 12.º ano de escolaridade em 2020/2021 de TODAS as escolas de Portugal, Continente, Açores e Madeira, e que vão agora iniciar estudos no ensino pós-secundário podem candidatar-se às seguintes categorias/subcategorias:

CATEGORIA 8
MÉRITO ACADÉMICO NO FINAL DO 12.º ANO DE ESCOLARIDADE, A NÍVEL NACIONAL, DE JOVENS QUE INGRESSEM EM CURSOS PÓS-SECUNDÁRIO.
Premiados com 1 bolsa de 850¿, 22 alunos que tenham terminado o 12.º ano de escolaridade com sucesso e que estejam a iniciar estudos pós-secundário em 2021/2022. A duração da bolsa varia entre 1 e 3 anos em função de frequência de Curso de Especialização Tecnológica (CET) ou de Curso Superior, respetivamente. A atribuição destas bolsas está condicionada à aceitação e frequência de curso pós-secundário, confirmada pela instituição de ensino superior.

  • SUBCATEGORIA 8.1.
    PROGRAMA VINCI PARA A CIDADANIA (ANA - AEROPORTOS DE PORTUGAL | VINCI AIRPORTS / VINCI ENERGIES) - 19 alunos que ingressem em qualquer curso do ensino superior e em qualquer região do país;
  • SUBCATEGORIA 8.2.
    GRUPO PESTANA - 3 alunos que ingressem em qualquer curso do ensino superior e em qualquer região do país.

CATEGORIA 9
MÉRITO ACADÉMICO NO FINAL DO 12.º ANO DE ESCOLARIDADE DE JOVENS QUE INGRESSEM EM CURSOS PÓS-SECUNDÁRIO NAS ÁREAS DE ENGENHARIA INFORMÁTICA E ÁREAS DA SAÚDE.
Premiados com 1 bolsa de 850¿, 10 alunos, durante 3 anos, que tenham terminado o 12.º ano de escolaridade com sucesso e que estejam a iniciar estudos pós-secundário em engenharia informática ou em áreas da saúde em 2021/2022. A atribuição destas bolsas está condicionada à aceitação e frequência de curso universitário, confirmada pela instituição de ensino superior.

  • SUBCATEGORIA 9.1.
    SIEMENS - 6 alunos que ingressem no curso superior de Engenharia Informática em qualquer região do país;
  • SUBCATEGORIA 9.2.
    BIAL - 4 alunos que ingressem em cursos superiores na área da saúde em qualquer região do país.

CATEGORIA 10
MÉRITO ACADÉMICO NO FINAL DO 12.º ANO DE ESCOLARIDADE, A NÍVEL REGIONAL, DE JOVENS QUE INGRESSEM EM CURSOS PÓS-SECUNDÁRIO.
Premiados com 1 bolsa de 800¿, 4 alunos, que residam ou estudem nos concelhos de Constância ou Setúbal, durante 3 anos, que tenham terminado o 12.º ano de escolaridade com sucesso e que estejam a iniciar estudos pós-secundário em 2021/2022. A atribuição desta bolsa está condicionada à aceitação e frequência de curso universitário, confirmada pela instituição de ensino superior.

  • SUBCATEGORIA 10.1.
    CAIMA - 2 alunos que ingressem num curso pós-secundário que estudem ou residam no concelho de Constância;
  • SUBCATEGORIA 10.2.
    NUNO LOUREIRO - 2 alunos que ingressem num curso pós-secundário que estudem ou residam no concelho de Setúbal.

CATEGORIA 11
SOGRAPE. MÉRITO ACADÉMICO NO FINAL DO 12.º ANO DE ESCOLARIDADE DE ALUNAS DE TREZE CONCELHOS COM PRESENÇA DA SOGRAPE QUE INGRESSEM EM CURSOS PÓS-SECUNDÁRIO. Premiadas com 1 bolsa de 850¿, durante 3 anos, 3 alunas que tenham terminado o 12.º ano de escolaridade com sucesso, que estejam a iniciar estudos pós-secundário em 2021/2022 e que estudem ou residam nos concelhos de Abrantes, Anadia, Barcelos, Gaia, Loures, Mangualde, Pinhão, Portalegre, Porto, São João da Pesqueira, Vidigueira, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real. A atribuição desta bolsa está condicionada à aceitação e frequência de curso universitário, confirmada pela instituição de ensino superior.

A candidatura, processo de seleção e atribuição de bolsas são feitas em nome da aluna, com apoio da escola a que pertenceram no 12.º ano de escolaridade.

CATEGORIA 12
SOROPTIMIST INTERNATIONAL CLUBE LISBOA CARAVELA. MÉRITO ACADÉMICO NO FINAL DO 12.º ANO DE ESCOLARIDADE DE ALUNAS QUE INGRESSEM EM CURSOS PÓS-SECUNDÁRIO. Premiada com 1 bolsa de 1000¿, durante 3 anos, 1 aluna prioritariamente acompanhada pela EPIS no programa Mediadores para o sucesso escolar , que tenha terminado o 12.º ano de escolaridade com sucesso e que esteja a iniciar estudos pós-secundário em 2021/2022. A atribuição desta bolsa está condicionada à aceitação e frequência de curso universitário, confirmada pela instituição de ensino superior.

Os alunos que terminaram o ensino superior em 2020/2021 e que vão agora iniciar estudos em Mestrados de 2 anos, podem candidatar-se à seguinte categoria:

CATEGORIA 13
FUNDAÇÃO LUSO-AMERICANA PARA O DESENVOLVIMENTO. MÉRITO ACADÉMICO DE ALUNOS, DE TODO O PAÍS, NO FINAL DO ENSINO SUPERIOR QUE SIGAM PARA ESTUDOS EM MESTRADOS DE 2 ANOS. Premiada com 1 bolsa de 1000¿, durante 2 anos, 4 alunos que tenham terminado ensino superior com sucesso e que esteja a iniciar estudos em Mestrados, de 2 anos, em 2021/2022. A atribuição desta bolsa está condicionada à aceitação e frequência de curso universitário, confirmada pela instituição de ensino superior. A seleção dos jovens pode considerar o impacto que a CoViD-19 tenha causado no contexto familiar.

Para te candidatares, deves consultar o regulamento, preencher e submeter o formulário de candidatura.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios