filmeu
Imagem notícias defeito 1

Campanha de rastreio à COVID-19 foi um sucesso

Campanha de rastreio à COVID-19 com sucesso ajuda a um regresso seguro à atividade presencial.

27.04.21 - 00h00


Foi com sucesso que se processou o rastreio à COVID-19 nas Instituições do Ensino Lusófona em Lisboa. Em 8 dias de testagem, entre os dias 15 e 23 de abril, realizaram-se 6757 testes à comunidade académica da Universidade Lusófona de Lisboa, IPLUSO, INP e ESEAG no Campus do Campo Grande. Neste universo foram detectados um total de 9 casos positivos, que foram imediatamente contactados tendo sido aplicadas as medidas profiláticas necessárias. Com a realização desta ação a Universidade Lusófona veio permitir que todos regressem com maior segurança às atividades letivas, sem nunca esquecer a importância da manutenção das normas de saúde pública e o cumprimento do Plano de Regresso.

Estamos de parabéns por mais um sucesso, só possível com a colaboração de todos. Agradecemos em especial aos estudantes voluntários dos cursos de Biologia, Bioquímica e Ciências Farmacêuticas da Universidade Lusófona, aos estudantes e professores de Enfermagem do IPLUSO, bem como aos colaboradores dos vários serviços que com dedicação, disponibilidade e empenho permitiram alcançar mais este sucesso. O nosso obrigado também aos profissionais da Clínica São João de Deus, da Clínica de São José de Camarate, e da Tecni’urg - Serviços de Saúde que permitiram a realização de mais de 800 testes por dia.

Para os que ainda não realizaram o teste, por impossibilidade, podem fazê-lo na quarta-feira, dia 28/4, entre as 10h e as 17h. O controlo de acessos no Campus já está a ser realizado, sendo importante que todos tenham a APP Ensino Lusófona instalada, tenham preenchido o formulário e tenham realizado o teste ou certifiquem estar dispensados (Este dia de testagem não terá marcações, pelo que, todos os que não tenham realizado o teste devem comparecer, sem esquecer o preenchimento do formulário).

Estaremos atentos à evolução da situação epidemiológica e às decisões das autoridades para cumprir com segurança mais um ano académico com sucesso!

Veja aqui todas as fotografias

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios