filmeu
Imagem notícias defeito 1

Curta da Lusófona vence Urso de Ouro no festival de cinema de Berlim

"Nanu Tudor", de Olga Lucovnicova, realizadora e estudante da Lusófona vence o Urso de Ouro.

06.03.21 - 00h00


A curta-metragem documental "Nanu Tudor" realizada por Olga Lucovnicova no âmbito do mestrado internacional DocNomads promovido pelo Departamento de Cinema da Universidade Lusófona em parceria com a LUCA, escola de cinema de Bruxelas e a SZFE - Universidade de Cinema de Budapeste, acaba de se sagrar vencedora do Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim na categoria de melhor curta-metragem.

O festival de Cinema de Berlim é um dos mais importantes festivais do mundo e este é um dos principais prémios do palmarés do festival. A obtenção deste prémio vem mais uma vez confirmar o enorme reconhecimento internacional do trabalho dos nossos alunos e atestar da qualidade da formação que oferecemos. Muitos parabéns!

Sinopse:

In intimate close-ups, the camera captures an idyllic scene that seems to belong to a different era: ripe cherries, black-and-white photographs, and a summerhouse full of memories of the seemingly carefree childhoods of several generations. Old aunties talk about the past and Uncle Tudor, too, answers the filmmaker's questions. Little by little, she confronts him with her trauma, for which he is responsible.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios