filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lançamento do Website do muSEAum

O CICANT inaugurou o website do projeto muSEAum - Museus de Mar de Portugal

08.07.19 - 00h00


www.muSEAum.pt é a âncora do projeto Branding de 'Museus de Mar' de Portugal para um Ecossistema Competitivo e Sustentável: Modelo de Desenvolvimento de Públicos para Pequenos Museus. O site também pode ser acedido pelo domínio www.muSEAum.eu. O projeto é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) (PTDC/EGE-OGE/29755/2017).

Atrair e fidelizar audiências são desafios que muitos museus enfrentam na Europa. Estes desafios são abordados por muSEAum. O objetivo do é gerar e testar um modelo de desenvolvimento de públicos para pequenos museus baseado na integração coerente das seguintes disciplinas: técnicas de marketing e branding aplicadas aos museus; design de experiência do visitante; desenvolvimento da marca coletiva muSEAum, Museus de Mar de Portugal.

Museu de Mar é um conceito que incorpora museus marítimos, museus de arte, ecomuseus, etnográficos, navios-museu, sítios e experiências muito diversos. muSEAum é o conceito aplicado a marca coletiva.

O projeto tem a duração de três anos e é desenvolvido por uma parceria entre CICANT e dez museus de todo o país. A investigação abrange no total mais de setenta museus que direta ou indiretamente têm uma relação com o mar.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios