filmeu
dois centros universitários

Universidade Lusófona - Dois Centros Universitários

Nova designação da Universidade Lusófona e integração da Universidade Lusófona do Porto.

19.09.22 - 08h48

É com o maior prazer que vimos por este meio informar toda a comunidade académica que por despacho de Sua Excelência a Senhora Ministra da Ciência e do Ensino Superior datado de 15/09 de 2022 (Despacho n.º 11138/2022), acaba de ser autorizada a alteração de designação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, que passa a ter a designação de "Universidade Lusófona"; bem como a integração da existente "Universidade Lusófona do Porto", nesta instituição.

Com este processo de integração, aquela que já era a maior Universidade Privada Portuguesa cresce para uma população de mais de 15 mil alunos e 2 mil docentes e investigadores distribuídos pelos dois centros Universitários em Lisboa e no Porto. A Universidade Lusófona passa a oferecer mais de 150 cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento acreditados pela A3ES, já possui o seu sistema interno de garantia da qualidade acreditado por esta instituição, e é uma das poucas instituições de ensino superior em Portugal que lidera uma das novas "Universidades Europeias" promovidas e financiadas pela União Europeia.

A Universidade que resulta desta integração, passa a ser a Universidade Portuguesa que oferece maior número de mestrados Europeus "Erasmus Mundus", para além de acolher diversas unidades de investigação financiadas pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, e estar ativamente envolvida nos programas europeus de I&D, nomeadamente no programa Horizon. O processo de integração da Universidade Lusófona do Porto na Universidade Lusófona, vem contribuir decisivamente para o reordenamento do sub-sistema de ensino superior particular e cooperativo em Portugal e reforçar globalmente a competitividade do nosso sistema de ensino superior.

Para todos os discentes, docentes, investigadores e colaboradores da Universidade Lusófona, este processo representa o criar de mais oportunidades de desenvolvimento e novas possibilidades de colaboração. Para a nossa instituição este é um passo decisivo em ordem ao reforço da nossa competitividade e potencial de desenvolvimento e afirmação no contexto nacional e internacional. Neste momento decisivo de continuação do desenvolvimento do nosso projeto educativo, continuamos como sempre a esperar de todos o mesmo empenho e entusiasmo que nos permitiu vencer tantos desafios e obstáculos no passado e que nos irá continuar a garantir o sucesso no futuro. A aventura continua!

Universidade Lusófona
Dois centros Universitários... um mundo!

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios