filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona no "Mapping the Magazines 5" em Chicago

Carla Rodrigues Cardoso participa no encontro a realizar-se no Columbia College Chicago nos EUA

25.07.18 - 00h00


Carla Rodrigues Cardoso, diretora da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo da Universidade Lusófona, participa a partir de hoje, 25 de julho, na conferência internacional "Mapping the Magazines 5". O encontro de três dias realiza-se no Columbia College Chicago, nos Estados Unidos, e vai discutir os estudos de revista, cruzando olhares transversais da academia com o input da indústria.

Académicos de todo o mundo, de áreas tão diversificadas como os estudos dos média e do jornalismo, estudos culturais, sociologia, história ou estudos do género, reúnem-se em Chicago para analisar esse objeto polissémico conhecido como revista. Do presente e do futuro nos suportes digitais e nas novas plataformas, à resistência do papel neste segmento, são muitos os temas que vão estar em análise.

A investigadora do CICANT é a única portuguesa selecionada e vai apresentar o artigo "Newspaper or Magazine? The nature of newsmagazines", que resulta de um estudo transnacional que percorre revistas semanais de informação geral portuguesas, francesas e americanas, no total de 307 números, ao longo de um ano.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios