filmeu
Imagem notícias defeito 1

Mensagem do Senhor Presidente do Conselho de Administração

Mensagem do Presidente da Administração à Comunidade Académica da Universidade Lusófona

03.04.20 - 00h00


Nos termos da Ordem de Serviço nº 42/98, de 30 de novembro, deveríamos estar hoje a cumprir o programa de celebrações do Dia da Universidade.

As razões que motivaram o adiamento, para data oportuna, radicam no quadro jurídico, social, político e económico subsequente à irrupção da pandemia global do Covid-19, de modo imprevisto e atacando sem tréguas.

Não houve tempo para rever o programa ou encontrar alternativas. Todas as energias foram por isso canalizadas para a continuação das atividades específicas da Universidade, ou seja, de ensino, investigação e estudos relativos à execução das tarefas necessárias à obtenção dos resultados que justificam a nossa existência.

Pela minha parte sinto hoje uma alegria e determinação igual à que nos invadia quando celebramos os anteriores aniversários, desde o primeiro ano em 1990 (ainda ISMAG) até ao mais recente em 2019.

A avaliação do muito que já foi feito nestes dois últimos meses para que os objetivos da Universidade Lusófona à luz dos valores que a iluminam, avancem sem atrasos significativos, são penhor do nosso bem-haja e sinceros parabéns.

A minha convicção dia a dia se reforça no sentido de que venceremos o monstro que ameaça destruir-nos e que no dia da vitória seremos mais fortes do que ao iniciar o combate.

Obrigatoriamente separados, mas unidos nos esforçados trabalhos como sempre estivemos.

É bom terminar recordando o lema olímpico que sempre nos tem acompanhado: "Mais longe, mais alto e com mais força". Pela Educação chegaremos ao desenvolvimento e à paz.

Viva a Universidade Lusófona!

Lisboa, 4 de abril de 2020.

Manuel de Almeida Damásio

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios