filmeu
Imagem notícias defeito 1

Portugal 12 pts - Festival da Canção

Uma análise evolutiva e um contributo de cariz enciclopédico

02.05.18 - 00h00


A primeira investigação em Portugal sobre a promoção do país através da sua presença eurovisiva foi realizada, desde há cerca de cinco anos, por um dos nossos docentes e investigadores, Professor Jorge Mangorrinha. Nos próximos dias, dará a conhecer um novo livro, em co-autoria com João Carlos Callixto (autor e realizador na RTP), intitulado "Portugal 12 pts - Festival da Canção", decorrente dessa investigação e, precisamente, a poucos dias do grande evento eurovisivo em Lisboa.

O texto de Jorge Mangorrinha faz uma análise evolutiva e o de João Carlos Callixto expressa-se num contributo de cariz enciclopédico.

A primeira sessão pública decorreu no dia 30 de abril, segunda-feira, pelas 18h30, na Livraria Ferin (Rua Nova do Almada, em Lisboa), para a qual foi convidado Júlio Isidro para fazer uma apresentação deste trabalho editado pela Ancora Editora, com mais de 450 páginas e a cores.

Segundo o editor: "A memorável vitória no Festival da Eurovisão, em 2017, alarga-nos a imaginação para o futuro e incita-nos a redescobrir o percurso desde 1964 até ao presente. Através de um trabalho inédito e minucioso de dois investigadores, com análises complementares, 'Portugal 12 Pts' propõe uma viagem ilustrada pela História do Festival da Canção e das representações de Portugal na Eurovisão."

Jorge Mangorrinha é professor do curso de Turismo. É pós-doutorado em Turismo e tem um percurso académico e profissional multifacetado, que também se expressa nos diferentes livros e artigos que tem publicado.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios