filmeu
Imagem notícias defeito 1

Reinício de aulas a 25 de março - E-Learning

A partir do dia 25 de março, todos os alunos passam a participar no modo de ensino a distância

16.03.20 - 00h00

Vivemos tempos conturbados que exigem de nós o maior empenho e colaboração, em ordem a garantirmos que as nossas atividades prosseguem num contexto de isolamento social e confinamento necessário ao garante da saúde pública.

A Universidade Lusófona decidiu iniciar de imediato a implementação do programa "click.ulusofona", que irá permitir que, a partir do dia 25 de março, todos os alunos passem a participar em modo de ensino a distância em todas as atividades letivas da generalidade das unidades curriculares. Estas aulas decorrerão em tempo real (síncronas), dentro dos horários disponíveis em Netpa e na APP Lusófona Mobile (a partir de sexta-feira dia 20 de março), e serão complementadas por atividades e conteúdos disponibilizados em modo assíncrono.

Complementarmente a esta comunicação, será enviada a todos os alunos informação detalhada sobre o modo de aceder às diferentes modalidades de ensino a distância. O remanescente das atividades letivas - por exemplo de unidade de natureza mais aplicada ou laboratorial que não podem ser lecionadas a distância - e todas as avaliações, decorrerão em período posterior, em função da reorganização do calendário académico a publicar assim que para tal haja condições.

A Universidade garante que a totalidade das atividades previstas para o ano letivo de 2019/2020 serão integralmente cumpridas, e tomará todas as medidas que forem necessárias para que tal aconteça, nomeadamente no que concerne ao prolongamento do normal período letivo, reorganização dos calendários de avaliação e disponibilização de infraestruturas tecnológicas para ensino remoto.

Sabemos que os tempos são de alguma ansiedade e incerteza, mas estamos certos de encontrar em toda a comunidade Lusófona a motivação, a paciência e a resiliência, necessárias para ultrapassarmos com sucesso estes tempos conturbados. Toda a informação necessária para esta transição para um ambiente digital de ensino irá ser fornecida via Moodle e comunicação por email, pelo que agradecemos que todos estejam atentos a estes canais e disponíveis para o solicitado.

Por favor mantenham-se seguros e com uma atitude positiva! Todos juntos vamos vencer este desafio!

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios