filmeu
oit-futuro-trabalho

A OIT e o Futuro do Trabalho

Prosseguindo os objetivos da divulgação dos valores da Organização Internacional do Trabalho.

22.11.22 - 10h47

Realizou-se no dia 28 de outubro, no Auditório Professor José Araújo um seminário onde foram abordadas as prioridades da Organização Internacional do Trabalho para o futuro do trabalho, entre outros assuntos relativamente aos contributos e dificuldades enfrentados pelas entidades responsáveis pelo trabalho ao longo dos anos.

A Universidade Lusófona recebeu como oradora principal a Dra Albertina Jordão, representante da OIT em Portugal, que partilhou com os alunos a respeito da igualdade e não discriminação no mundo do trabalho, reforçando a importância da Organização para a Academia Portuguesa.

O seminário foi dividido em três pontos principais, sendo eles o século de promoção dos direitos no trabalho, os desafios da globalização e o futuro do trabalho. Referiu-se ainda a relação que Portugal estabelece como membro fundador da OIT, nomeadamente, seguindo os objetivos da divulgação dos valores desta organização, como referencial para as reformas em matérias de legislação do trabalho e de política social.

Fotografias do Evento

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios