filmeu
Imagem notícias defeito 1

Reportagem na RTP2 com Prof. Fabrizio Boscaglia (Área Ciência das Religiões)

Linha de Investigação Herança e Espiritualidade Islâmica, da área de Ciência das Religiões

13.12.19 - 00h00


O programa "A Fé dos Homens" é um espaço dedicado às diferentes religiões reconhecidas em Portugal e instituídas através de uma Igreja própria.

É neste contexto, que o Professor Fabrizio Boscaglia, Investigador na Área de Ciência das Religiões e Docente no Mestrado em Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, fala à RTP2 sobre a Base de Dados de Património Islâmico.

O projeto "Base de Dados de Património Islâmico", integrado na área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, resulta do levantamento do património islâmico, cultural, edificado e museológico em Portugal, incluindo o património de influência ou inspiração islâmica, apresentado de modo sistematizado, através de fichas descritivas multimediais.

Na reportagem, o Investigador faz ainda uma abordagem de forma generalizada sobre a Linha de Investigação Herança e Espiritualidade Islâmica, bem como a apresentação de alguns manuscritos árabes, da Base de Dados e outros produtos da investigação a decorrer.

As gravações da reportagem foram realizadas no BNP, contando também com a participação de Sofia Sousa Claro, Investigadora na Área da Ciência das Religiões da Universidade Lusófona.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios