filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona participa em concurso promovido pela Siemens

Estudantes de Engenharia Eletrotécnica foram desafiados a desenvolverem um projeto.

01.02.18 - 00h00


A Siemens lançou recentemente o concurso nacional Geração Simaris Design, onde eram desafiados os estudantes de Engenharia Eletrotécnica a desenvolverem um projeto.

Neste âmbito a Faculdade de Engenharia organizou um workshop sobre o funcionamento e aplicação do software Simaris, que foi conduzido pela Engª Carmen Oliveira, da Siemens.

Deste workshop saiu uma equipa de alunos (Hugo Albuquerque e Carlos Espirito Santo) e o docente (José Moreira Marques), do curso de Eng. Eletrotécnica, concorrente ao Geração Simaris Design.

O grupo concorrente terá de apresentar um projeto de eletricidade para um edifício, utilizando todas as capacidades da aplicação SIMARIS Design.

O grupo vencedor do concurso receberá como prémio uma viagem ao centro Tottaly Integrated Power (TIP) da Siemens, na Alemanha, e a cada uma das equipas que fiquem em 2º e 3º lugar A Siemens Portugal irá conceder um estágio profissional aos alunos.

A Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona receberá uma licença do Simaris Design na versão Professional.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios