Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

A escola e os alunos mais premiados

São os nossos alunos que fazem da Universidade Lusófona um espaço de reconhecido mérito.

Alunos únicos

"Born To Raise Hell" de Tomás Lisboa

Antihttp://asmendes.adminzone.ulusofona.pt:28080/ords/apaiva/f?p=113:5:16802258175027:::::go aluno da Licenciatura em Fotografia expõe os seus trabalhos.

Alunos únicos

Simaray é rapper e aluno da Lusófona

Simão Alberto Baltazar, de 23 anos de idade nascido em Luanda no distrito urbano da Maianga, vem dando os seus primeiros passos na musica desde 2010.

Alunos únicos

Nossos alunos são Únicos

Nós somos os nossos alunos e os nossos professores e funcionários. É este grupo de pessoas que constitui a Universidade Lusófona e que faz de nós a maior universidade privada portuguesa. Cada um de nós tem histórias de vida que nos tornam singulares, especiais. São esses percursos e conquistas que partilhamos através deste projeto.

Like a Tree

Documentário "Like a Tree" com notícia no P3

O P3 publicou uma notícia sobre o documentário "Like a Tree" da nossa Alumni Joana Maria Sousa. O documentário foi exibido pela CCTV News, o canal de notícias chinês com mais espetadores no país.

Alunos únicos

Aluno de Comunicação e Artes publicou artigo em jornal internacional

Tiago Cruz foi nosso aluno de Comunicação e Artes e publicou recentemente um artigo no Official Journal of the Portuguese Anatomical Society. O artigo, que faz a ligação entre mitologia, ciência/medicina e videojogos desconstruiu um monstro em particular, o Orc, criado por J.R.R. Tolkien.

Alunos únicos

Testemunho da nossa recém licenciada em Comunicação e Jornalismo

A Leonor Centeno acaba de se licenciar em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e dirigiu uma carta à Direção do Curso agradecendo aos professores que a acompanharam durante três anos. Agora, autorizou que a partilhássemos convosco. Muito obrigada, Leonor! Lê aqui o seu testemunho

Barreira Invisivel

Animação de alunas da Lusófona no AniFilm 2015

A animação "A Barreira invisível", das nossas alunas do curso de Animação Digital: Adriana Isidro, Dani Santos, Paola Pregliasco, Patrícia Ruivo, esteve no AniFilm 2015.

Paulo Mesquita

Licenciado em Design vencedor do Reddot Awards

O Nosso antigo aluno Paulo Mesquita está de parabéns por te recebido um dos mais prestigiados prémios de Design, o Reddot award 2015.

Mia - poesias

Aluna da Lusófona publica livro de poemas através da Chiado Editora

Maria João Freitas (Mia), licenciada pela Universidade Lusófona em Cinema, Vídeo e Multimédia viu editada a sua primeira obra literária intitulada «Até Fugia Amor». Esta é uma compilação de poemas que chegou ao grande público através da Chiado Editora.
A Lusófona dá os parabéns à Mia por esta conquista!

Janelas pelo mundo

Licenciado em fotografia na Lusófona nos media com seu novo projeto "Windows of the World"

O André Gonçalves, nosso licenciado de Fotografia, é fantástico! Com o seu novo projeto "Windows of the World" já fotografou 3600 janelas em três países e tem a ambição de fotografar muitas mais em todo o mundo. O objetivo do projeto é refletir a identidade de cada cidade através das janelas. O seu projeto já apareceu em em diversos meios de comunicação e internacionais, nomeadamente os jornais online Sapo e Observador, assim como na revista Frankie e no site de fotografias Earth Shots

Alunos de Cinema na China

Looking China - Mandámos 10 alunos à China fazer 10 filmes em 10 dias

Sob a orientação do Professor Gonçalo Galvão Teles, dez alunos da Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia, do Mestrado em Estudos Cinematográficos e Programa Essemble, oriundos de Portugal, Brasil, Itália e Bélgica, deslocaram-se à cidade de Qingdao com o objectivo de descobrir a cultura chinesa e retratá-la num documentário de 10 minutos.

Alunos Arquitetura Lusófona premiados

Licenciados em Arquitetura pela Lusófona premiados na China

A equipa de arquitetos portugueses Joana Moreira, Rui Jurze, Diogo Jurze e Jorge Francisco, foram premiados pela União Internacional dos Arquitetos, UNESCO e pela Creativersal com um projeto de arquitetura para o Floral Hotel que realizaram no âmbito do concurso internacional de arquitetura Molewa, em Ruichang na China, Estado de Mont Lu, Património Mundial, onde concorreram mais de um milhar de arquitetos de mais de 40 países.

Sandra Cardoso

Sandra Cardoso abriu Hospital Solidário Veterinário

Nossa ex-aluna do curso de Medicina Veterinária, Sandra Duarte Cardoso, foi eleita «Personalidade Feminina Lux 2014» na categoria Solidariedade, não poderia estar mais feliz, já que abriu, finalmente, o Hospital Solidário Veterinário.

Alunos Arquitetura Lusófona premiados

Obra de pintura de Aluno da Universidade Lusófona no Museu Cristiano Ronaldo

Armando Pombal - |nome artístico: Scoott|, aluno finalista do Curso de "Belas Artes" da ULHT 2014/15, e vencedor do Concurso de Arquitetura (Paixão pelo Desenho, Arquitetura - Desenhada) que se realizou em 2013, para além de ter conquistado variados prémios em concursos de Artes Plásticas internacionais, acaba de ter selecionada uma Obra de Pintura pelo Museu do Cristiano Ronaldo na Madeira, passando a fazer parte dos troféus CR7.

Alunos Arquitetura Lusófona premiados

Lusófona grande vencedora dos Prémios Sophia Estudante 2015

O Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona é o grande vencedor dos prémios Sophia Estudante 2015 ao ter ganho os primeiros prémios das categorias de ficção e animação, respetivamente com as curtas-metragens Bestas de Rui Neto e Joana Nicolau e Osmose de Rui Silva, David Ferreira, João Santos, Margarida Pereira e Pedro Baginha e ainda o segundo prémio na categoria de documentário com Aconteceu Poesia de Maria João Rijo.

Premios Sophia

Dois galardões para a Lusófona nos Prémios Sophia 2014

Dois galardões para a Lusófona nos Prémios Sophia 2014

A Universidade Lusófona tinha 5 trabalhos desenvolvidos por alunos seus nomeados em diferentes categorias. Destas nomeações resultaram dois troféus, respetivamente de melhor curta-metragem de animação para o filme "Alda" e de melhor curta-metragem de documentário para o filme "Lápis Azul".

Marta Mendes

Marta Mendes - Voluntaria por 40 dias no Nepal

Marta Mendes foi nossa aluna de Comunicação e Jornalismo e quando tinha 21 anos viajou sozinha para o Nepal onde fez voluntariado no orfanato Rainbow Children Home, em Pokhara. Partiu a 29 de agosto de 2013 e viveu durante 40 dias esta experiência, que conta nos Diários de Viagem da Visão online, com a crónica "Na Rota de Shangri-La".

Lara Santos

Jornalista licenciada na Lusófona distinguida

A jornalista da TVI Lara Santos, licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura pela Universidade Lusófona, recebeu a 7 de abril, uma menção honrosa pela reportagem "Mães Guerreiras".

Ruas Rivais

Cinema na Lusófona - Criatividade e Empreendedorismo

O projeto "Ruas Rivai", uma longa-metragem produzida pela WTF em colaboração com a Universidade Lusófona, resulta da iniciativa de um grupo de alunos da nossa licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia e a equipa que realizou o mesmo foi maioritariamente constituída por alunos e ex-alunos da Universidade, que trabalharam as áreas de som, arte, efeitos visuais e montagem.

Fantasporto

Lusófona arrecada o prémio de MELHOR ESCOLA no Fantasporto

A Universidade Lusófona arrecadou nesta última edição do Fantasporto o prémio de Melhor Escola de Cinema e o filme final de curso da licenciatura do ano passado «Bestas» foi galardoado com uma Menção Especial de Criatividade na competição de curtas-metragens.

Voleibol

LUSÓFONA VOLEIBOL campeão nacional de cadetes femininos

A equipa de voleibol de cadetes femininos da Universidade Lusófona consagrou-se este fim-de-semana em Esmoriz campeã nacional da modalidade ao vencer na Final 8 as equipas da AA S.Mamede, Colégio Calvão e Esmoriz Ginásio Clube.

Caminhos do Cinema

Filmes da Lusófona no Festival Caminhos do Cinema Português

As curtas-metragens Quadro Branco, O Rapaz que Ouvia Pássaros e A Estrela Mais Brilhante foram selecionadas para a competição "Ensaios Visuais" da 19.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português, que se realiza entre os dias 9 e 17 de novembro.

Filming

Universidade Lusófona no Festival CLAP

As Curtas-metragens "O Segredo Segundo António Botto" e "O Rapaz que Ouvia Pássaros" realizadas no âmbito do projecto de final de curso foram seleccionadas para serem exibidas no Festival CLAP - Festival de Cinema de Carnide nos próximos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.