Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Professores de reconhecido mérito

Histórias de vida e de sucessos profissionais que tornam os nossos docentes únicos e singulares.

Carlos Carranca

Carlos Carranca apresenta Ibéria na Casa de Miguel Torga

O Professor Carlos Carranca, Diretor do CELAS - Centro de Estudos da Lusofonia Agostinho da Silva apresenta a 2ª Edição (Revista e aumentada) do seu livro "da Ibéria", no dia 9 de outubro na Casa-Museu Miguel Torga em Coimbra.

Docentes Únicos

Nossos docentes são Únicos

Nós somos os nossos alunos e os nossos professores e funcionários. É este grupo de pessoas que constitui a Universidade Lusófona e que faz de nós a maior universidade privada portuguesa. Cada um de nós tem histórias de vida que nos tornam singulares, especiais. São esses percursos e conquistas que partilhamos através deste projeto.

Elói Figueiredo

Prof. Elói Figueiredo com projeto internacional em colaboração com universidade brasileira

Ao abrigo de um projeto internacional, a Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, sob da coordenação do Prof. Elói Figueiredo, e em colaboração com o Laboratório de Eletromagnetismo Aplicado da Universidade Federal do Pará, coordenado pelo Prof. João Weyl, está a desenvolver no Brasil um sistema de monitorização piloto para aplicação de algoritmos inteligentes na detecção de anomalias estruturais em pontes rodoviárias e ferroviárias, de forma a melhorar o processo de manutenção das mesmas.

Docentes Unicos

Conhecer o corpo docente - Professor Pedro Alves

O Professor Pedro Alves é doutorado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Técnico (IST) e lecciona na ULHT desde o início deste ano lectivo de 2014/15. É responsável pelas UCs de Linguagens de Programação II e Sistemas Embebidos, leccionando tambem práticas de Linguagens de Programação I e Engenharia de Software.

Docentes Medicina Veterinária

Docente da Lusófona recebe prémio de Arquitetura

O docente do Departamento de Arquitetura, Professor Arq. Jorge Mealha recebeu o Prémio Iconic Awards 2015 pelo seu projeto para os Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos.

Luis Claudio Ribeiro

Ricardo J. Rodrigues, jornalista do DN e professor do Departamento de Ciências da Comunicação recebeu o prémio AMI "Jornalismo contra a Indiferença"

O Prémio AMI - Jornalismo Contra a Indiferença destacou com uma menção honrosa o trabalho do jornalista Ricardo J. Rodrigues, para a Notícias Magazine, que conta as histórias de idosos que continuam a trabalhar depois da idade da reforma. "Porque a pensão não chega, porque têm de ajudar os filhos, pagar comida, contas, medicamentos", lê-se na reportagem 'Trabalhos forçados'.

João Rodrigues

João Rodrigues eleito Personalidade do Ano 2014

João Brandão Rodrigues tem 32, é médico veterinário, docente de Clínica Equídea no curso de Medicina Veterinária na Universidade Lusófona e tem como paixão os burros, sendo doutorado em saúde oral dos mesmos, pelos quais percorre em média três mil quilometros por mês. No ano de 2014 foi eleito Personalidade do Ano pelo Jornal Público e em 2015 já foi convidado a dar uma entrevista para um dos melhores programas sobre ciência em Portugal, o "Conselho Científico" da Rádio Universidade de Coimbra e para a Revista "Vale Mais", da região do Alto Minho.

O meu avô

"O Meu avô" Ganha Prémio no Festroia Setúbal

A curta-metragem «O meu Avô» realizada no âmbito do curso de mestrado em Estudos Cinematográficos do nosso docente Tony Costa foi premiado no festival de cinema Festroia em Setúbal este fim de semana.

Tony Costa

"Lápis Azul" recebe Prémio pela Fotografia na Georgia

ais um momento de afirmação da nossa Universidade para além fronteiras com o prémio atribuído à direção de Fotografia de «Lápis Azul». O feliz contemplado foi o nosso docente e também aluno de doutoramento Tony Costa. Este é um reconhecimento muito importante a nível internacional dado que este festival dedica-se única e exclusivamente ao trabalho dos operadores de câmera e diretores de fotografia.