Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Ensino e investigação

Lusófona lidera nova proposta de mestrado europeu

Universidade Lusófona participa em dois Erasmus Mundus acreditados e financiados pela União Europeia.


CUL: a cerveja universitária criada na Lusófona

A professora Laura Teixeira de Vasconcelos, apaixonada por cerveja, deu o seu toque especial à bebida.


Lusófona trabalha em parceria com o IEFP

A Universidade Lusófona recebe cerca de 300 desempregados convocados pelo Centro de Emprego.


Parceria ULusófona/UAlcalá forma mais 3 Doutores em Ciências da Saúde

Os trabalhos que conduziram a estas teses foram desenvolvidas nos laboratórios do CBIOS/ U.Lusófona.


Lusófona e INP cooperam com São Tomé na formação turística

A Universidade Lusófona, o Instituto Superior de Novas Profissões e a Direcção-Geral de Turismo de S. Tomé e Príncipe iniciaram um Plano de Formação junto dos seus actuais Guias Turísticos.


APDP "Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal" e Universidade Lusófona ganham bolsa Roche para financiamento a projetos de apoio a doentes

A APDP " Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal" em parceria com o CICANT da Universidade Lusófona, a Universidade do Texas em Austin e a Evolute, acabam de ser uma das entidades selecionadas no âmbito do recente concurso de bolsas para financiamento a projetos de apoio a doentes.


ILIND - Instituto Lusófono de Investigação e Desenvolvimento

o ILIND - Instituto Lusófono de Investigação e Desenvolvimento, que se apresenta como uma unidade orgânica de investigação com os seguintes objetivos:
a) Promover a realização de investigação e desenvolvimento (I&D), e difundir o conhecimento nas diversas áreas científicas de que se ocupe;
b) Coordenar e sistematizar as atividades de investigação levadas a cabo pelas unidades de I&D dos estabelecimentos de ensino acima mencionados, assegurando, nomeadamente, o acompanhamento do processo de preparação, submissão e gestão de projetos de investigação, bem como o apoio aos processos empreendidos por investigadores individuais;


Investigadores portugueses identificam oncocercose em gatos pela primeira vez na Europa

Um grupo de investigadores da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Lisboa identificou, pela primeira vez na Europa, Onchocerca lupi em gatos. O estudo foi realizado no âmbito de uma campanha de esterilização em gatos errantes da Ilha de Faro, no final de 2014.


Estudo pioneiro em Portugal ajuda alcoólicos a recuperar funções cognitivas afectadas

A Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Lusófona desenvolve projecto inédito que ajuda alcoólicos a recuperar as faculdades neuropsicológicas perdidas devido ao consumo. Este estudo está a ser desenvolvido pelo mestrado de Neuropsicologia Aplicada da Escola de Psicologia e Ciências da Vida (EPCV) da Universidade Lusófona em parceria com o Instituto "S. João de Deus Casa de Saúde do Telhal".


Doutorando em Urbanismo da Lusófona recebe bolsa de mobilidade para investigadores em início de carreira

O doutorando do primeiro ano em Urbanismo Tiago Duarte foi um dos três investigadores em início de carreira (Early Stage Researcher) agraciados com uma bolsa de mobilidade oferecidas no âmbito Projeto CyberParks (www.cyberparks-project.eu). A bolsa destinava-se à participação no Projeto no caso de estudo de Barcelona. Os outros dois investigadores vêm do Politécnico de Turim e da University of Life Sciences de Varsóvia.


Aplicações criadas no CICANT ultrapassam os 51 mil downloads na Samsung Apps!

As aplicações para Smart TV "Curtas" e "Aulas", criadas pela equipa de desenvolvimento tecnológico do CICANT, foram descarregadas mais de 51 mil vezes na "Samsung Apps", a biblioteca de aplicações da Samsung. De acordo com os últimos dados fornecidos pela Samsung TV Seller Office - o suporte utilizado pela empresa de tecnologias para ceder informações de Mercado - desde Novembro de 2013, a aplicação ¿Curtas¿ alcançou os 32 mil downloads.


FCT-Financiamento Científico em Portugal: Universidade Lusófona em destaque

O aluno Rodrigo Peixoto, de doutoramento em Ciências da Comunicação, obteve o primeiro lugar a nível nacional no concurso de bolsas de doutoramento FCT 2013.Na área de fotografia, o docente Paulo Catrica ganhou uma bolsa de doutoramento. Na área da Matemática, salientamos a bolsa de pós-doutoramento da Professora Gilda Ferreira e o contrato de investigador FCT 2013 do Professor Pedro Antunes.


Única Universidade privada no 7PQ

Única instituição de ensino superior privado a constar das listagens do Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&D (GPPQ).


"Mobile Internet in Portugal: Adoption patterns and user experiences"

O International Journal of Mobile Media & Communication, publicou o artigo da autoria dos nossos investigadores do CICANT, Manuel José Damásio, Sara Henriques, Inês Botelho e Patrícia Dias.


"Essemble"

A Lusófona recebeu esta semana o primeiro módulo do programa de formação Essemble. Este projecto consiste num programa inovador de formação e investigação na área das tecnologias cinematográficas liderado pela Lusófona em parceria com a Escola de Cinema de Colónia, a escola de Cinema LUCA School of Arts de Bruxelas e a Universidade de cinema e animação de Budapeste com financiamento do programa MEDIA da União Europeia.