Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Internacionalização

A Lusófonia e o Mundo são as nossas fronteiras.

O testemunho de um docente em Programa de Mobilidade

A experiência do professor João Costa na University of Limerick.


Erasmus

O Departamento de Cinema da Universidade Lusófona ganhou um financiamento para Mestrado Erasmus Mundus da União Europeia.


Cinema ganha projeto Erasmus

O departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona acaba de ver aprovado o seu projecto CAMKA (Ref. Nº 2015-1-PT01-KA103-012635, Erasmus +) para apoio à internacionalização dos seus graduados em cinema através do apoio a programas financiados de estágios e mobilidade internacional de recém-diplomados.


Equipa do projeto iDTV-Saúde vê artigo aceite no International Journal for Health Promotion and Education

O projeto de investigação do nosso centro de investigação CICANT "iDTV-Saúde: Serviços inclusivos de promoção da saúde e bem-estar via televisão digital interativa" (UTA-Est/MAI/0012/2009), financiado pela FCT, deu origem a um artigo intitulado "Using digital interactive television for the promotion of health and wellness", que será publicado em breve no International Journal for Health Promotion and Education.


DocNomads: semear os documentários do futuro

O projeto DocNomads é um mestrado internacional centrado no documentário, que resulta da parceria de universidades de Portugal, Hungria e Bélgica. A Lusófona é a parceira nacional envolvida na formação dos documentaristas de amanhã, vindos de todo o mundo.


Mestrados Europeus com mais de 500 candidatos internacionais

Os dois mestrados Europeus do DCAM/ECATI acreditados e financiados pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus +, respectivamente o mestrado em realização e produção para cinema "KINO EYES", cujo consórcio liderado pela Universidade Lusófona integra ainda a Baltic Film School/Tallin University (Estónia) e a Screen Academy/Napier University (Reino Unido), e o mestrado em Realização para cinema documental "Doc Nomads", cujo consórcio liderado pela Escola de Cinema de Budapeste integra ainda a Universidade Lusófona e a Luca (Escola de Cinema de Bruxelas, Bélgica), tiveram este ano um número recorde de candidatos para a sua edição de 15/16 cujas candidaturas encerraram a 5 de Janeiro.


Classificação máxima na Qualis - Brasil

Foi a atribuida à Revista Lusófona de Educação (RLE) a classificação máxima na Qualis Brasil (A1) para a área de Educação e para a área de Ensino. De acordo com a grelha de classificação a revista da Universidade Lusófona é a única revista portuguesa de educação à qual foi atribuída a classificação de A1.


Alunos de Cinema em Munique

Realizou-se no final do mês de Outubro um seminário conjunto entre as escolas HFF de Munique e a Universidade Lusófona que reuniu seis estudantes de cada instituição que se dividiram em 3 grupos durante duas semanas recolhendo imagens para a produção de 3 documentários a apresentar no final do segundo semestre des 2013