filmeu

Teacher

hel***@gmail.com
FF10-E82B-8ED6
0000-0002-0749-917X

Resume

Maria Helena Gonçalves Martins. Concluiu o(a) Doutoramento em Doutoramento em Gestão em 2016 pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Mestrado em Erasmus Mundus Master on Work, Organizations and Personnel Psychology (WOP-P) em 2008 pelo(a) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e Licenciatura em Licenciatura em Psicologia em 2005 pelo(a) Universidade do Minho. É Formadora Externa na Área Comportamental no(a) Profissional Liberal (por conta própria) e Professor Auxiliar no(a) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Ciências Económicas e das Organizações. Publicou 6 artigos em revistas especializadas. Possui 4 capítulo(s) de livros. Orientou 8 dissertação(ões) de mestrado e coorientou 5. Orientou 3 trabalho(s) de conclusão de curso de licenciatura/bacharelato e coorientou 2. Participa e/ou participou como Investigador em 1 projeto(s) e Outra em 1 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão com ênfase em Organização e Gestão de Empresas.

Graus

  • Licenciatura
    Licenciatura em Psicologia
  • Mestrado
    Erasmus Mundus Master on Work, Organizations and Personnel Psychology (WOP-P)
  • Doutoramento
    Doutoramento em Gestão

Publicações

Artigo em revista (magazine)

  • 2014-11, Tudo o que eu te dou, tu me dás a mim - Mas só às vezes e em circunstâncias muito especiais - Uma reflexão sobre o crescente interesse da Gestão de Recursos Humanos no “lado humano” dos seus trabalhadores, InComunidade
  • 2014-01, Eu trabalho muito, mas aqui não me sabem dar valor., RH Magazine [Edição especial de aniversário].

Artigo em revista

  • 2021-11, Developing psychological capital and emotional intelligence in higher education: A field experiment with economics and management students, The International Journal of Management Education
  • 2017-12-17, Empatia e afetos em estudantes do ensino superior na área da saúde, Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
  • 2017-04-10, Strategic Organizational Learning – Using System Dynamics for Innovation and Sustained PerformanceStrategic Organizational Learning – Using System Dynamics for Innovation and Sustained Performance Martha A. Gephart and Victoria J. Marsick Springer, 2016 New York 176 pp. ISBN: 978-3-662-48641-2., The Learning Organization
  • 2017, Game on: Reflexões sobre uma experiência de ludificação da unidade curricular de Gestão de Recursos Humanos do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial, Revista Educação Cultura e Sociedade
  • 2016, Psychometric properties of the Communication Skills Attitudes Scale (CSAS) among Portuguese undergraduate students in Allied Health Sciences, Medical Encounter
  • 2014-05-01, Psychometric Properties of the Portuguese Version of the Posttraumatic Growth Inventory Short Form Among Divorced Adults, European Journal of Psychological Assessment
  • 2013, A influência do modelo pedagógico em variáveis psicológicas de estudantes de 1.º ano da ESTSP-IPP, Revista Saúde & Tecnologia

Capítulo de livro

  • 2021, The Role of Gamification in Neurocognitive Rehabilitation, Handbook of Research on Solving Modern Healthcare Challenges With Gamification, IGI Global
  • 2021, Fun and Games: How to Actually Create a Gamified Approach to Health Education and Promotion, Handbook of Research on Solving Modern Healthcare Challenges With Gamification, IGI Global
  • 2020, Soft-skills e soluções de formação digital: uma revisão sistemática de literatura Soft-skills e soluções de formação digital: uma revisão sistemática de literatura, Transformação digital, dimensões organizacionais e societais: cadernos de investigação da escola de verão do CEOS.PP, CEOS.PP, ISCAP, P.Porto
  • 2012, The Promotion of Accreditation of Prior Learning Processes in Firms: Impact on the Worker-Organization Relationship, Research studies, literature reviews and perspectives in Psychological Science, ATINER
  • 2011, Escala de compromisso organizacional - Afectivo, Normativo e de Continuidade (ECO-ANC), Instrumentos e contextos de avaliação psicológica , Almedina
  • 2011, A promoção do processo de reconhecimento, validação e certificação de competências pelas organizações: Impacto na relação do trabalhador com a organização, Estudos de Psicologia Vocacional - Readings, Almedina

Edição de livro

  • 2020, CEOS.PP, ISCAP, P.Porto

Artigo em jornal

  • 2020, Era assim no antigamente. , P3, Jornal Público
  • 2019, Zeros à direita: o que é e como se caracteriza a geração Z? , P3, Jornal Público
  • 2014-12-26, Olha lá, este é o mês de quê? , P3, Jornal Público.

Artigo em conferência

  • “O Despertar da Força” – O Projeto de Gamificação da Unidade Curricular de Gestão de Recursos Humanos no Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão., Workshop de Inovação Pedagógica da Universidade do Porto
  • Trustworthiness of a supplier: A conceptual model based on exploratory and con¿rmatory factor analysis, Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD)
  • The impact of firm-promoted accreditation of prior learning processes on the worker-organization relationship, II International Psychology Conference
  • Síndrome de burnout em estudantes do ensino superior da área de tecnologias da saúde, 10.º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde
  • Síndrome de burnout e acontecimentos significativos de vida em estudantes do ensino superior de tecnologias da saúde. , 2.º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses e IX Congresso Iberoamericano de Psicologia
  • Should I stay or should I go? – Macau and Portuguese transnational diaspora., 5th Global Conference on Economic Geography
  • Relação entre atitudes e comportamentos de estudo e rendimento académico no contexto de um modelo pedagógico inovador do ensino superior., Learning and Teaching in Higher Education (EBSCO)
  • Questionário de Envolvimento Académico – Propriedades psicométricas e validação numa população de estudantes de tecnologias da saúde., I International Health Congress, Gaia-Porto, Portugal.
  • Problem-based learning e suas implicações: Breve revisão teórica. , I International Health Congress
  • Problem based learning and learning styles: A study in higher education., VII European Learning Styles Information Network (ELSIN)
  • Personalidade e empatia em estudantes do 1.ºano de Tecnologias da Saúde na Escola Superior de Saúde do Porto - P. Porto., 3.º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
  • O problem-based learning e suas implicações nas expectativas e vivências académicas dos estudantes dos 1.ºs anos de cursos de tecnologias da saúde., VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
  • O problem-based learning e suas implicações nas atitudes e comportamentos de estudo: Estudo exploratório do 1º ano de cursos de tecnologias da saúde. , VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
  • Modeling Tourists' Personality in Recommender Systems
  • Minnesota Satisfaction Questionnaire: Validation and evaluation pf psychometric properties in the Portuguese hospital workers population. , Conferência em Investigação e Intervenção em Recursos Humanos
  • Intercultural Competence of University Employees in Erasmus Mundus Joint Degrees., . 9th International Conference in Research and Workplace Learning (RWL)
  • Harry Potter and the Cursed Child: an experience in gamification in higher education, 9th International Conference of Education, Research and Innovation
  • Gamificação: um novo paradigma na gestão de pessoas. , IX Conferência Internacional de Investigação e Intervenção em Recursos Humanos Recursos Humanos e Transformação Social: trabalho, ética e tecnologia digital
  • Gamificação na gestão das equipas de vendas: um estudo de caso., IX Conferência Internacional de Investigação e Intervenção em Recursos Humanos Recursos Humanos e Transformação Social: trabalho, ética e tecnologia digital.
  • Games people play – creating a framework for the gamification of a Master’s course in a Portuguese University. , ICERI 2015 – 8th annual International Conference of Education, Research and Innovation;
  • Evolução da Profissão de Contabilista: O Desenvolvimento Tecnológico e a Aquisição de Competências, XVII Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria: a Contabilidade na Era Digital: Oportunidades e Desafios
  • Desenvolvimento de Competências de Comunicação Clínica em Saúde no Modelo Pedagógico Problem Based Learning, 3º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES).
  • Coping strategies in civil aviation professionals: A case study of the COVID-19 pandemic. , st International Conference On Aeronautical Management - Virtual 1st ICAM 2020
  • Características psicométricas da Escala de Empatia de Jefferson em estudantes de Tecnologias da Saúde. , Jornadas de classificação e Análise de Dados JOCLAD 2016
  • Avaliação das propriedades psicométricas e validação do NEO-FFI para estudantes portuguesas de tecnologias da saúde. , XXIII Jornadas de classificação e Análise de Dados JOCLAD 2016
  • A promoção do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências pelas Organizações: Impacto na Relação do Trabalhador com a Organização. , IV Conferência de Desenvolvimento Vocacional/ I Conferência Virtual da Universidade do Minho
  • 2021-06-21, Engineering the future: transversal skills in Engineering Doctoral Education
  • 2020, Management of threats and errors in civil aviation., 1st International Conference On Aeronautical Management - Virtual 1st ICAM 2020
  • 2017, ERASMUS MUNDUS INTERCULTURAL COMPETENCE - RESULTS AND EMIC TOOLKIT
  • "I'm doing my best, considering" - The relationship between worker satisfaction with HRM practices and worker perception of individual performance in the healthcare sector., 30th workshop on strategic human resource management

Email


Cookie Policy
This site uses cookies to offer you a better browsing experience.
Accept
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios