filmeu
Oportunidades de Carreira
vagas

Bolsa de Investigação na Área de Engenharia Civil

Oportunidades de Carreira

Partilhar

Ref.ª 2022.06879-PTDC-1.3 - Vaga aberta para Bolsa de Investigação na Área de Engenharia Civil.

08.03.24 - 15h59

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do Projeto de I&D "INTENT - Intelligent healthmonitoring of road infrastructures using bender elements embedded in pavements", 2022.06879.PTDC, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P./MCTES, através de fundos nacionais (PIDDAC), nas seguintes condições:

Domínio de investigação: Engenharia Civil, Engenharia Geotécnica, Engenharia do Ambiente, Engenharia dos Transportes, Geomecânica ou áreas afins

 

Requisitos de admissão do candidato(a)

  • Mestrado na área de Engenharia Civil, Engenharia Geotécnica, Engenharia do Ambiente, Engenharia dos Transportes, Geomecânica ou áreas afins, Engenharia do Ambiente, Engenharia dos Transportes, Geomecânica ou áreas afins.
  • Os candidatos devem cumprir as condições de elegibilidade previstas no artigo 9.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (2019).

No momento da respetiva contratação, os candidatos deverão comprovar que se encontram inscritos num dos seguintes cursos

  • Doutoramento no domínio da Engenharia Civil;
  • Num curso não conferente de grau académico, integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, na área ou área afim à solicitada no concurso (ex.: pós-graduações, estudos avançados, formação especializada).

Factores preferenciais

  • Experiência anterior em trabalhos experimentais que envolvam Elementos de Dobra;
  • Experiência anterior em ensaios laboratoriais de geomateriais, nomeadamente com ensaios triaxiais em agregados;
  • Experiência em construção de estradas;
  • Domínio da língua inglesa.

Requisitos para a concessão da bolsa

  • Os candidatos podem candidatar-se sem necessidade de inscrição prévia no curso para o qual a bolsa é aberta. O requisito de inscrição num curso de licenciatura ou num curso não conferente de grau académico será verificado na data de contratação da bolsa.
  • Só serão contratadas as bolsas cujos candidatos seleccionados apresentem um comprovativo válido de inscrição em curso conferente de grau ou curso não conferente de grau académico, conforme o tipo de bolsa, emitido pelos serviços académicos da Instituição de Ensino Superior, indicando, respetivamente, o ano letivo ou a sua duração (início e termo).

Processo de seleção

Consultar Editorial.

 

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios