filmeu

Disciplina Padel (Modalidade de Opção I - ramo Treino Desportivo)

  • Apresentação

    Apresentação

    Proporcionar os elementos necessários à organização e desenvolvimento da uma formação científica e pedagógica na área do Padel, num contexto de nível iniciante e intermedio da modalidade.

     

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Metodologia e didática do Padel: Metodologia e didática do Padel, pegas, as aulas de Padel, progressões de ensino e exercícios.

    2. Analise técnica: Técnicas de correção / erros comuns (posição de espera, direita, esquerda, serviço, ressaltos na parede, vólei, smash e a bandeja)

    3. Metodologia e didática do Padel: Elementos básicos do Padel, elementos que definem o trabalho do treinador, elementos que caracterizam o jogador iniciante e intermedio, elementos, estrutura e estratégias do treino específicas do Padel.

    4. Fisiologia específica: Esforço específico do Padel, etapas de maturação e o Padel, treino das capacidades físicas no Padel.

    5. Regulamento geral do Padel: Regulamento geral do Padel, campo de Padel, as bolas e as raquetes.

     

  • Objetivos

    Objetivos

    Aquisição de conhecimento ao nível ao nível da metodologia e didática do Padel, análise técnica, metodologia e didática do Padel e regulamento geral do Padel.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

     Alfaro, S. (2014). Fundamentos del Padel. Edições Paidotribo.

    Goppel, J., & DiNubile, N. (2009). Tennis: For the health of it! The Physician and Sportsmedicine, 2(37), 40-50.

    Reid, M., & Schneiker, K. (2008). Strength and conditioning in tennis: current research and practice. [Review]. J Sci Med Sport, 11(3).

    Roza, A. (2013). Lesiones en el padel. Lantia Publishing.

    Vázquez, J. (2018). Entrenamiento De Pádel. Wanceulen Editorial S.L.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios