filmeu

Disciplina Língua Inglesa IV

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC pretende:

    Reforçar a capacidade dos estudantes de refletir criticamente sobre os tópicos estudados, bem como a diversidade do seu vocabulário e a sua fluência em Inglês.

    Desenvolver a capacidade dos estudantes de apresentar pontos de vista, oralmente e por escrito, usando linguagem apropriada para ênfase, clareza e cordialidade.

    Consolidar a capacidade dos estudantes de trocar pontos de vista em inglês em tópicos relativos à sua área de formação.

    Equipar os estudantes ferramentas que lhes permitam tartar a sua procura de emprego eficazmente e de forma dirigida, incluindo a preparação de um CV, carta de acompanhamento, personal statement e entrevista de emprego.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1.Defender uma posição (oralmente e por escrito)

           1.1. Afirmar uma posição e os argumentos que a apoiam. Escrever parágrafos, construir o texto.

           1.2. Linguagem para contraste, cause e efeito, opiniões pessoas, exemplos. Signposting em textos escritos. Conectores. 

           1.3. Suavizar e dramatizar a linguagem (o que dizer e o que não dizer.

    2. Tópicos atuais - o mundo em 2023 e no futuro

    3. Procurar emprego

          3.1. Elaborar um CV

           - Auto-análise 

           - Estrutura de um CV e dados a incluir

           - Interesses e referências

          3.2. Cartas de acompanhamento e personal statements

          3.3. Entrevistas de emprego

           - Preparação

           - Primeiras impressões

           - Responder a perguntas difíceis

           - Colocar questões

  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir são:

    A capacidade de se exprimir fluente, clara e concisamente;

    A capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e de propostas, oralmente e por escrito.

    A capacidade de preparar o seu próprio CV para ter impacto e fazer efeito.

    A capacidade de escrever uma carta de acompanhamento/personal statement que realce as suas competências e qualificações.

    A capacidade de abordar uma entrevista de emprego com confiança e intencionalidade.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Utilização quase constante de atividades comunicativas em detrimento de exposição pela docente, pesquisa e partilha de informação sobre os tópicos individualmente e em grupo, recurso a abordagem interdisciplinar aos temas, metodologia flipped classroom, processo de feedforward.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Albright, Z.L. & Langan, J. (2020). Exploring Writing. Paragraphs and Essays. 4th ed., New York: McGraw Hill Education. 
    • Downes, C. (2008). Cambridge English for Job-Hunting. Cambridge: Cambridge University Press.
    • Hund, H. (2018). The Art of the Job Search. Boston: Ever Publishing. 
    • White, G. (2014). Writing. Collins English for Life. London: Collins. 
    • English-language newspaper and magazine articles (The Times, The Guardian, Time, The Economist , The Atlantic, HuffPost). 

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios