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Apresentação
Apresentação
Não se aplica.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Anual | 50
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
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Código
Código
ULHT456-3157
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Sim
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Não se aplica.
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Objetivos
Objetivos
Ser capaz de conceber, elaborar e defender publicamente a sua Dissertação.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Tutoria.
Avaliação.
Prova pública de apresentação da Dissertação, perante um júri.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Ainscow, M. (1995). Educação para Todos: Torná-la uma Realidade. Caminhos para as Escolas Inclusivas. Lisboa: Instituto de Inovação Educacional.
Abbott, S. e MacConkey, R. (2006). The barriers to social inclusion as perceived by people with intellectual disabilities. Journal of Intellectual Disabilities, 10, 275–287.
Batista, M. A. S. M. (2020). A Intervenção Psicomotora na Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental – Associação Qe , uma Nova Linguagem para a Incapacidade[Universidade de Lisboa]. https://doi.org/10400.5/20650
Guterres, A. (2019). Guterres: “inclusão de pessoas com deficiência é um direito humano fundamental.” ONU News. https://news.un.org/pt/story/2019/06/1675731
Rodrigues, D. (2020a). Fundamentalismo, complexidade e inclusão. Contributos para uma educação inclusiva. Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 215–227. https://doi.org/https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2020.8507
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não