filmeu

Disciplina Estágio

  • Apresentação

    Apresentação

    Com esta unidade curricular (UC) pretende-se que os estudantes construam e desenvolvam a autonomia e responsabilidade, participação ética e tecnicamente correta nas estruturas e atividades da Instituição de Estágio (IE) e da ULHT; conheçam o quadro desportivo específico do jogo de Futebol; apliquem e desenvolvam nos estudantes os conhecimentos teóricos adquiridos no seu percurso académico, em particular no treino desportivo em Futebol; desenvolvam competências para intervir no quadro do treino desportivo e da competição no Futebol, nomeadamente no que respeita à organização, estratificação, regulação, condução, análise e controlo do treino/jogo de equipas; interpretem as variáveis relevantes do contexto, dos resultados e da sua própria ação, para propor soluções viáveis; se dotem de cientificidade e sentido cooperativo.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Esta Unidade Curricular organiza-se em quatro etapas: Primeira etapa - Avaliação de possibilidades; Segunda etapa - Avaliação prognóstica; Terceira etapa - Avaliação do processo, que deverá conter os seguintes elementos de carácter geral e específico:

    A. Planificação conceptual

    B. Planificação estratégica

    C. Planificação tática

    D. Quarta etapa - Avaliação do produto e sua classificação.

    Cada uma destas etapas ocorrem na realização do estágio profissionalizante, desenvolvido em instituições desportivas certificadas e reconhecidas pelos órgãos nacionais e na formação em exercício no âmbito específico do treino desportivo em Futebol, capacitando os estudantes a adquirirem competências de excelência no desporto de formação e rendimento futebolístico nacional.

  • Objetivos

    Objetivos

    1-Construir e desenvolver a autonomia e responsabilidade nos estudantes, na participação ética e tecnicamente correta nas estruturas e atividades da Instituição de Estágio (IE) e da ULHT;

    2-Aplicar e desenvolver nos estudantes os conhecimentos teóricos adquiridos no seu percurso académico, em particular no treino desportivo em Futebol;

    3-Desenvolver nos estudantes as competências para intervir no quadro do treino desportivo e da competição no Futebol, nomeadamente no que respeita à organização, estratificação, regulação, condução, análise e controlo do treino/jogo de equipas;

    4-Permitir aos estudantes interpretar as variáveis relevantes do contexto, dos resultados e da sua própria ação, para propor soluções viáveis;

    5-Estimular nos estudantes a projeção e planeamento da atividade pelo seu projeto a partir da caracterização da IE, para a melhor seleção e realização das práticas num processo baseado e regulado pela avaliação; 6¿Dotar os estudantes de cientificidade e cooperação.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Aulas de natureza Orientação e Estágio. A avaliação é contínua, sendo elaborado um relatório de estágio contendo informação sobre o desenvolvimento das competências previstas, o qual estará concluído no final da quarta etapa. Para se obter a classificação final dos estagiários é atribuída uma classificação qualitativa nas duas primeiras etapas do estágio e uma classificação quantitativa nas duas últimas etapas. A classificação final resulta da apreciação efetuada por um júri constituído por três docentes, mediante a apresentação e discussão pública do documento de avaliação global elaborado pelo estagiário, ponderando a classificação do aluno. Devido às características práticas desta Unidade Curricular, não é possível a realização de exame. A classificação final terá de ser superior a 9,5 valores.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • A bibliografia específica é definida pelos Orientadores de acordo com os temas e linhas de trabalho

       

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios