filmeu

Disciplina Seminário de Investigação em Urbanismo

  • Apresentação

    Apresentação

    Uma unidade curricular de suporte, com debate e partilha, para a melhoria das competências dos estudantes na elaboração e conclusão dos trabalhos finais.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Dependente do tema escolhido para o desenvolvimento do trabalho de investigação. As linhas de investigac¿a¿o esta¿o devidamente descritas, foram definidas em func¿a¿o dos conteu¿dos curriculares e sa¿o coordenadas por professores devidamente habilitados. Em situac¿o¿es justificadas, e assegurada a qualidade da coordenac¿a¿o, podem ser criadas novas linhas

  • Objetivos

    Objetivos

    Nos Seminários de Investigação em Urbanismo, o doutorando deverá apresentar a investigação por si desenvolvida e participar ativamente dos debates.

    O Seminário visa permitir aos estudantes um momento de reflexão e partilha da investigação desenvolvida, através de uma apresentação sistematizada do estado da arte da tese. Estabelece-se como objectivo mais abrangente o encontro e partilha de opiniões e reflexões sobre as matérias em apreço pelo corpo docente, por especialistas convidados e outros estudantes do Curso.

    Participar no seminário visa propiciar ao estudante a oportunidade de organizar uma apresentação sistematizada e sintetizada dos resultados da sua investigação que permita o entendimento por parte de terceiros, dotando-o da capacidade de reconhecer as dificuldades e potencialidades do seu percurso de investigação, da autocrítica e receptividade de opiniões diversas. Propiciando ao estudante a crítica sustentada sobre assuntos relacionados com temáticas urbanísticas.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    O processo de apresentação de resultados de investigação explora a capacidade de comunicação dos alunos e incrementa a familiaridade com a apresentação pública e o incremento da resposta a situações colocadas. Nesta UC também se motiva à organização de conferências ou outros eventos de âmbito científico ou de envolvimento das comunidades, não só integrados no centro de investigação, mas em parceria com entidades externas. Também importa a assistência a conferências e eventos científicos, visitas e outras atividades que potenciem a investigação e a melhoria do resultado.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    A bibliografia específica será da responsabilidade de cada Orientador/estudante mediante o assunto tratado no projecto de investigação.

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios