filmeu
Imagem notícias defeito 1

Comemoração do "Dia da Universidade"

A nossa Universidade celebrou 28 anos de existência com muitos sorrisos, prémios e boas recordações.

07.06.17 - 00h00

A sessão solene decorreu no passado dia 8 de abril, no Campus da Universidade.

Os atos festivos iniciaram-se com o Cortejo Académico e com um momento musical. Seguindo-se da saudação de boas-vindas do Reitor, o Prof. Doutor Mário Moutinho, cujo discurso teve como objetivo demonstrar que com o passar dos anos a Universidade está a crescer, dizendo até "que podemos olhar com confiança para o futuro".


A cerimónia contou ainda com as palavras do Presidente da Associação Académica, Tiago Bragança, com uma mensagem de motivação e agradecimento a todos que ajudaram a Associação Académica de Lusófona a ser a melhor privada do país. E ainda com as palavras de Maria do Carmo Silveira, secretária executiva da CPLP, que desenvolveu "A Nova Visão Estratégica da CPLP: Desafios e Oportunidades".

A sessão da manhã foi encerrada pelo Prof. Doutor Manuel de Almeida Damásio, administrador da Universidade, agradecendo a todos os envolvidos no sucesso da Universidade.


Durante a cerimónia, que foi marcada por discursos sobre a situação financeira do país e as suas implicações na vida académica, ocorreram alguns momentos musicais protagonizados pelo Studio Conducere. Sendo que, paralelamente, foi entregue diversos tipos de distinções, como os "Prémios Empresas" para os melhores alunos e as "Medalhas de Reconhecimento e Mérito da Universidade Lusófona".

Destes podemos distinguir a Medalha de Ouro à atleta Patrícia Mamona, à Tusófona e à Samarituna.

Mais tarde, as comemorações continuaram no Pavilhão Gimnodesportivo com a atribuição de bolsas de mérito e entrega de diplomas aos alunos que concluíram recentemente uma etapa da vida académica.


Ao longo da tarde, foram prestadas felicitações e votos de agradecimento aos presentes por parte do Prof. Doutor Mário Moutinho e do Prof. Doutor Manuel Damásio. Tal como palavras de incentivo para os novos alunos por parte da Associação de Antigos Alunos da Universidade Lusófona.

O Dia da Universidade encerrou com o agrado de todos os envolvidos. Foi descrito por antigas alunas como "uma excelente maneira de agradecer à Universidade por tudo em que nos tem ajudado".

Ana Rita Durão
Comunicação Institucional
Notícias Lusófona

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios