Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Comemoração do "Dia da Universidade"

A nossa Universidade celebrou 28 anos de existência com muitos sorrisos, prémios e boas recordações.

A sessão solene decorreu no passado dia 8 de abril, no Campus da Universidade.

Os atos festivos iniciaram-se com o Cortejo Académico e com um momento musical. Seguindo-se da saudação de boas-vindas do Reitor, o Prof. Doutor Mário Moutinho, cujo discurso teve como objetivo demonstrar que com o passar dos anos a Universidade está a crescer, dizendo até "que podemos olhar com confiança para o futuro".


A cerimónia contou ainda com as palavras do Presidente da Associação Académica, Tiago Bragança, com uma mensagem de motivação e agradecimento a todos que ajudaram a Associação Académica de Lusófona a ser a melhor privada do país. E ainda com as palavras de Maria do Carmo Silveira, secretária executiva da CPLP, que desenvolveu "A Nova Visão Estratégica da CPLP: Desafios e Oportunidades".

A sessão da manhã foi encerrada pelo Prof. Doutor Manuel de Almeida Damásio, administrador da Universidade, agradecendo a todos os envolvidos no sucesso da Universidade.


Durante a cerimónia, que foi marcada por discursos sobre a situação financeira do país e as suas implicações na vida académica, ocorreram alguns momentos musicais protagonizados pelo Studio Conducere. Sendo que, paralelamente, foi entregue diversos tipos de distinções, como os "Prémios Empresas" para os melhores alunos e as "Medalhas de Reconhecimento e Mérito da Universidade Lusófona".

Destes podemos distinguir a Medalha de Ouro à atleta Patrícia Mamona, à Tusófona e à Samarituna.

Mais tarde, as comemorações continuaram no Pavilhão Gimnodesportivo com a atribuição de bolsas de mérito e entrega de diplomas aos alunos que concluíram recentemente uma etapa da vida académica.


Ao longo da tarde, foram prestadas felicitações e votos de agradecimento aos presentes por parte do Prof. Doutor Mário Moutinho e do Prof. Doutor Manuel Damásio. Tal como palavras de incentivo para os novos alunos por parte da Associação de Antigos Alunos da Universidade Lusófona.

O Dia da Universidade encerrou com o agrado de todos os envolvidos. Foi descrito por antigas alunas como "uma excelente maneira de agradecer à Universidade por tudo em que nos tem ajudado".

Ana Rita Durão
Comunicação Institucional
Notícias Lusófona